• Estabelecimentos abertos e o distanciamento social segue como orientação principal

Estabelecimentos abertos e o distanciamento social segue como orientação principal

21 Abr, 2020 20:21:34 - Saúde

Criciúma (SC)

O governo de Santa Catarina publicou nesta semana um novo decreto referente às medidas de enfrentamento à Covid-19. Desta vez foram liberadas a abertura de estabelecimentos como shoppings centers, templos religiosos, academias e restaurantes, todos restritos a novas normas de funcionamento. Apesar da medida, para o pneumologista e professor da Unesc, Felipe Dal Pizzol, a orientação à comunidade segue sendo a de sair de casa apenas para aquilo que for essencial.

A situação da pandemia em Santa Catarina neste momento, conforme Felipe, se mostra melhor em comparação a muitos outros estados e por isso possibilitou a autorização para abertura de tais estabelecimentos, porém, isso não pode significar que o problema está diminuindo ou resolvido. “De qualquer maneira ainda estamos em alerta e a sugestão é de sair realmente apenas para o que for preciso. O isolamento social no Estado tem mostrado bons resultados, mas precisamos seguir com ele. O momento prevê cautela”, destaca.

Ao se dirigir a algum desses locais e em qualquer situação de saída de casa, como já vinha sendo exaustivamente alertado, as orientações de higiene, conforme o médico, devem ser seguidas à risca. “Em qualquer uma dessas situações as pessoas devem sair com máscaras, lembrar de higienizar constantemente as mãos, respeitar o distanciamento entre os demais presentes no local e fazer toda a higienização ao voltar para casa”, lembra.

Após mais de um mês de isolamento social decretado e rotinas completamente modificadas, conforme Felipe, infelizmente não é hora de pensar que o problema está resolvido. “Longe disso. Não podemos lotar lojas e shoppings imaginando que está tudo certo. É uma situação desafiadora para todos e é hora de permanecer em casa”, reforça.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE