• Espuma aparece novamente no rio Três Ribeirões

    Novas amostras do Rio Três Ribeirões serão coletadas pela equipe técnica da Fundação do Meio Ambiente de Içara nesta quarta-feira, dia 28.

Espuma aparece novamente no rio Três Ribeirões

28 Jun, 2017 10:17:17 - Segurança

Içara (SC)   

Mais uma vez a espuma chamou a atenção no leito do Rio Três Ribeirões, em Içara (SC).

Desta vez, foi na altura do Bairro Marili. Já houve registros do fenômeno com freqüência também nos trechos do rio que cortam os Bairros Liri e Nossa Senhora de Fátima.

O flagrante feito por moradores nesta terça-feira (27/6) fez com que a equipe da Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai) se deslocasse até o local para análises. 

Em outras ocasiões, já constatou-se que os desníveis do rio combinados a um material químico contido na água ocasionam a espuma. A origem destes componentes seria de uma empresa localizada no Bairro Cristo Redentor, em Criciúma (SC), que já foi notificada pelas autoridades ambientais. As análises, porém, concluíram que não há contaminação do manancial que possa causar danos aos humanos.

O problema vem sendo registrado desde 2014. No início de 2016 a equipe técnica da Fundai realizou a fiscalização de empresas devido a detecção de surfactantes no afluente.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal