• Espetáculo Vozes da Gruta homenageia artistas

    Evento reconheceu o trabalho de músicos, escritores e artistas plásticos que participaram do Pergolado dos Espetáculos e Pergolados dos Artistas neste ano

Espetáculo Vozes da Gruta homenageia artistas

14 Nov, 2016 13:20:52 - Variedades

Criciúma (SC)

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes foi palco para apresentações culturais do espetáculo “Vozes da Gruta”, neste sábado (12). A iniciativa buscou reconhecer o trabalho dos artistas plásticos, músicos e escritores que participaram das apresentações do Pergolado dos Espetáculos e Pergolado dos Artistas em 2016. Ao todo, 100 pessoas foram homenageadas durante o evento. A ação foi promovida pela Administração Municipal, via Departamento de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). 

A diretora do Departamento de Turismo, Fátima Guimarães, afirma que a iniciativa é uma forma de valorizar os artistas e movimentar o ponto turístico que foi repaginado em fevereiro deste ano. “Nós queremos valorizar os talentos da nossa cidade, mas também aqueles que moram longe e mesmo assim se disponibilizam para participar dos eventos”, destaca.

O espaço recebeu obras de arte dos alunos da 1º série do Colégio Marista e do artista plástico Gessony Pawlick. Quem visitou a gruta também admirou a exposição de carros antigos realizada pela equipe Veteran Car.

A música atraiu a comunidade para prestigiar o Coral Vozes Cor de Rosa, Coral Rota da Imigração e Coral Santa Bárbara. A cantora Janaína Cruz, o tenor mirim Juan Pablo Rodrigues e o grupo Din Rose também realizaram apresentações. Além disso, as duplas Nadinho e Ricardo e Rodrigo e Kadu animaram o espaço com canções sertanejas. A primeira dama do Município, Bebel Búrigo, entregou as homenagens aos artistas. Uma surpresa ainda animou a tarde da criançada presente no evento: a chegada do Papai Noel, anunciando as festividades de Natal na cidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal