• Espetáculo Metropol terá sessão extra em Morro da Fumaça

Espetáculo Metropol terá sessão extra em Morro da Fumaça

01 Nov, 2016 14:52:55 - Variedades

Morro da Fumaça (SC)

O espetáculo teatral “Metropol: Carvão, Ópio e Futebol”, que terá sessão no próximo sábado (05/11), fará sessão extra no domingo (06/11). A promoção é da Associação de Cultura de Morro da Fumaça em alusão ao dia Nacional da Cultura. Ambas as apresentações serão às 20 horas, no galpão da antiga CCL (Cerealista Cechinel Ltda.), rua Nereu Ramos, 93.

Os ingressos são limitados a 60 pessoas em cada sessão e podem ser adquiridos antecipadamente ao valor de R$ 20,00 e R$ 10,00 (Estudante) com os membros da Associação Cultural no telefone 9964-3688.

A peça é baseada no livro do jornalista José da Silva Jr., onde com auxílio de bonecos é narrada a trajetória do Esporte Clube Metropol na sua fase áurea, (59 até 69). A dramaturgia e a direção são assinadas pelo ator Max Reinert, de Itajaí, com músicas de Bruno Andrade, do Grupo de Teatro Cirandela, bonecos de João Carlos Salem Pereira, com atuação de Ana Maria Manaus Teixeira, Antonio Rozeng e Mari Maccari. O espetáculo é parcialmente financiado pelo Edital Cultura Criciúma, da Fundação Cultural de Criciúma, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas, COMCCRI.

Sinopse

No país do futebol, um pequeno clube do interior pode chegar a ter uma das maiores trajetórias de sucesso da história do seu Estado. Nascido como divisão recreativa da Carbonífera Metropolitana em 1945, o Esporte Clube Metropol vive sua fase de glória após uma histórica greve em 1959. Entre o carvão e a pirita, o futebol, ópio do povo, transforma as vidas dos moradores da cidade de Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE