• Espetáculo “Automakina Universo Deslizante” abre I Festival Nacional de Teatro Revirado

Espetáculo “Automakina Universo Deslizante” abre I Festival Nacional de Teatro Revirado

14 Set, 2017 11:10:00 - Variedades

Içara (SC)

Sábado, dia 16, às 16h acontece o espetáculo de abertura do I Festival Nacional de Teatro Revirado. Uma máquina gigante, medindo 6,0 m de comprimento, por 7,0 m de altura, irá compor a cenografia do espetáculo “Automakina Universo Deslizante” que pretende impressionar os presentes. A estrutura será montada na rua Altamiro Guimarães, no Centro.

De acordo com o ator, Luciano Wieser, a peça mescla o simbolismo do teatro de bonecos com seus personagens autômatos, fazendo uma metáfora a existência humana, o virtuosismo das técnicas circenses. A música, será criada e executada ao vivo com instrumentos musicais únicos. “O trabalho foi feito para ganhar as ruas e chegar aos espaços mais inusitados, aonde o teatro pouco vai, e assim apresentar o mundo do Duque Hosain'g, Um mundo portátil, pessoal e impenetrável”, completa.

“O Festival, que comemora os 20 anos do grupo Cirquinho do Revirado, pretende reunir um número expressivo de público. O evento, que é inédito no município, irá fazer a cidade respirar arte durante estes dias”, destaca o coordenador de cultura da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Harlan Mello.


“Todos os moradores do município estão convidados para prestigiar as inúmeras apresentações que acontecerão na cidade. Pretendemos envolver crianças, jovens e idosos em torno da arte, mais precisamente a linguagem teatral”, coloca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

Locais de apresentação

Durante os oito dias, mais de 15 mil pessoas terão acesso às manifestações artísticas que acontecerão nos bairros Centro, Aurora, Boa Vista, Presidente Vargas, Esplanada e Tereza Cristina.

Revirada Cultural

No último dia do Festival, acontece a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterruptas. As atrações iniciam às 10horas, na Praça da Juventude Fernando Pacheco. Depois, às 21h o evento continua no Colher de Chá. Na programação da revirada, está incluído feiras, oficinas de perna de pau, de argila, pintura, escultura, muita música, dança, e é claro, teatro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal