• Espetáculo do Bolshoi Brasil encanta público no Farol Shopping

    Espetáculo marcou a inauguração da Praça Ivo Prim, um novo espaço para eventos no empreendimento

Espetáculo do Bolshoi Brasil encanta público no Farol Shopping

10 Abr, 2017 11:34:13 - Variedades

Tubarão (SC)

O espetáculo Gala apresentado pela Cia. Jovem Bolshoi Brasil, na noite deste sábado (8), na inauguração da Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, em Tubarão, conquistou o público do início ao fim. A cada coreografia os aplausos demonstravam o encanto de todos os presentes, desde os mais pequenos aos mais experientes.

Entre o público estava a pequena Maria Eduarda Campos que veio de Capivari de Baixo acompanhada da tia Silvana Goulart Campos especialmente para assistir ao Bolshoi Brasil. “Muito lindo, adoramos”, resumiu Silvana que teve a concordância da sobrinha.

O professor de balé clássico de Criciúma, Valter Savi, também prestigiou o evento. “Poder assistir ao Bolshoi num país onde este tipo de cultura é pouco valorizada é um privilégio e o Farol Shopping nos proporcionou um grande presente”, relatou Savi.

Novo espaço para eventos

Antes da apresentação do Bolshoi, um cerimonial marcou a inauguração da Praça Ivo Prim, um novo local para eventos no Farol Shopping. O descerramento da placa foi feito pelo empreendedor Genésio A. Mendes e pelos filhos de Ivo, que por dez anos foi o superintendente do Farol Shopping e participou do projeto desde o início.

“A Praça foi criada para agregar todos os tipos de eventos. Tem mais de seis mil metros quadrados, com infraestrutura para receber shows, peças teatrais, feiras e muito mais”, afirmou o superintendente do empreendimento, Fabio Morais, que ainda explicou a importância do local para a cidade e região. “A Praça Ivo Prim vem para agregar positivamente e acompanha o crescimento da diversidade cultural e também do entretenimento da região. O Farol Shopping não é só um centro de compras, mas também um centro de entretenimento”, completou Morais.


O poder da dança

Entre os 11 bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil e os quatro alunos da Escola Bolshoi que subiram ao palco na noite de sábado estava Marcos Iago. A dança entrou na sua vida meio que sem querer, como ele mesmo contou. “Sou de Belém e precisei me mudar para Joinville com minha mãe. Na escola onde estudava, participei de uma audição, fui aprovado e me apaixonei pelo balé, tanto que minha mãe precisou voltar para Belém e eu fiquei em Joinville devido ao Bolshoi”, relatou. Após oito anos de muita dedicação e estudo, Marcos é bailarino profissional e integra a Cia. Jovem Bolshoi Brasil. “Meu sonho é ser primeiro bailarino na Europa”, finalizou o jovem.

O Bolshoi Brasil escolheu para sua primeira apresentação em Tubarão o espetáculo Gala Bolshoi, que reúne danças com características distintas, formando uma apresentação vibrante e envolvente. Ao todo, 12 bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil apresentaram trechos de balés de repertório, dança clássica, dança contemporânea e dança a caráter.

Entre as obras apresentadas destaca-se o Grand Pas Hongrois do III Ato do ballet “Raymonda”, que trouxe ao palco toda elegância e delicadeza desse balé que tem fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico com os pas classique, na coreografia de Marius Petipa.

Os bailarinos apresentaram também obras contemporâneas, entre elas a coreografia “Imersão”, criada pelo bailarino da Salzburger Landestheater, formado no Bolshoi Brasil, Edward Nunes; que estreou em 2016. Esta coreografia foi feita para uma bailarina que busca sempre novos desafios. Os passos e cada movimento realçam o sentimento de vencer, alçar voos e a paixão pela arte surge no evoluir do corpo.

Sobre a Cia. Jovem

Criada em 2008, a Cia. Jovem surgiu depois que a Escola Bolshoi percebeu a necessidade de criar uma Companhia que incentivasse e oportunizasse os novos talentos da instituição. O padrão de excelência que os bailarinos da Cia. Jovem adquirirem desde a formação, faz com que sejam reconhecidos em todos os seus trabalhos.

A proposta é manter-se ativa em apresentações públicas constantes; e que seus artistas atuem como agentes formadores de plateia e incentivadores das novas gerações. As aulas são ministradas pela professora e ensaiadora Maria Antonieta Spadari.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal