• Espetáculo comemora 25 anos do Núcleo de Dança Valter Savi

    Ingressos para as apresentações que iniciam nesta sexta-feira (2) podem ser adquiridos na entrada do evento

Espetáculo comemora 25 anos do Núcleo de Dança Valter Savi

01 Dez, 2016 17:40:56 - Variedades

Criciúma (SC)

Mais de 200 bailarinos estarão no palco do Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, para homenagear as oficinas do Núcleo de Dança Valter Savi. O espetáculo “Gala 25 anos: uma história dançada pela vida” conta com apresentações nacionais e regionais. O evento inicia nesta sexta-feira (2), a partir das 20h, e sábado (3) as apresentações iniciam às 19h30min.

A iniciativa é do Núcleo de Dança Valter Savi e conta com o apoio da Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O ingresso será comercializado nos dias das apresentações no valor de R$ 30 e meia entrada para professores, idosos e estudantes a R$ 15.

Para Valter, o evento é uma forma de continuar incentivando ações culturais no município e valorizar os artistas da região. “Nós não podemos perder as esperanças e continuar acreditando nesse sonho. Esse evento não é uma conquista individual, ele é para o bem coletivo”, explica Savi.

O espaço receberá apresentações do Balé Kiko Team, Centro Social Urbano de Criciúma, Cia de Dança By Raquel, CriArt Espaço de Dança, Culture Soul Companhia de Arte e da Oficina de Balé da FCC, além dos bailarinos convidados da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro e do Kleine Szene Studio de Dança, de São Paulo.

Conheça as oficinas de dança:

As oficinas de dança iniciaram em 1991, através da Administração Municipal e do professor Valter Savi. Em 1998 os primeiros espetáculos de dança foram realizados em Criciúma com o apoio da Associação dos Amigos da Fundação Cultural. “A partir disso, criamos o Núcleo de Dança Valter Savi e anualmente organizamos espetáculos de dança. Somos referência em todo o estado e nos destacamos na nossa região”, afirma o professor.

As aulas proporcionam aperfeiçoamento técnico, artístico, disciplina e dedicação. De acordo com Valter, muitos alunos tornaram-se profissionais da dança após participarem das oficinas. A professora de balé Raquel Simão Flores é um exemplo. Desde criança era apaixonada pela dança. “A minha família não tinha condições para pagar aulas particulares. Só conheci as oficinas com 22 anos e hoje aos 44 transformei em minha profissão. Sou muito grata pela oportunidade”, afirma. 

As aulas de dança são realizadas no Teatro Municipal Elias Angeloni, de segunda a sexta-feira. As turmas recebem alunos de cinco a 45 anos e atualmente participam dos encontros 130 alunos.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança