Espetáculo comemora 20 anos da Rádio Udesc FM

19 Jul, 2017 16:11:33 - Educação

Florianópolis (SC)

Está marcada para 10 de agosto, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a primeira das três apresentações do espetáculo "Era do Rádio", em comemoração aos 20 anos de fundação da Rádio Udesc FM, que conta com emissoras na cidade do Norte do Estado (91,9 MHz), em Florianópolis (100,1 MHz) e Lages (106,9 MHz).

Na Capital, o evento ocorrerá em 11 de agosto, no Centro Integrado de Cultura (CIC), enquanto a vez da Serra será em 15 de setembro, no Teatro Marajoara.

O espetáculo "Era do Rádio" usa performances musicais para retratar clássicos das décadas de 40 e 50, intercaladas por intervenções cênicas. O grupo é composto por alunos e professores da universidade e conta com a participação da Orquestra Acadêmica da Udesc, da Big Band Udesc e do Grupo de Choro da Udesc. 

Durante a apresentação, o público poderá ver como funcionava uma rádio ao vivo naquela época e de ouvir músicas que marcaram gerações como "Summertime", de George Gershwin, eternizado na voz de Billie Holliday, além de clássicos do samba nacional como "Conversa de Botequim", de Noel Rosa.

O espetáculo tem coordenação artística dos professores João Titton (Orquestra Acadêmica da Udesc) e Cristina Emboaba (Big Band e Madrigal). Já o acadêmico Eduardo Romão coordena o grupo de choro.

A circulação da peça também faz parte do projeto Interiorizando Ceart, que busca veicular a produção artística e cultural da Udesc nas cidades do interior de SC. Em 1º de julho, o espetáculo foi apresentado em Chapecó.

O calendário comemorativo dos 20 anos da Rádio Udesc FM conta com outros eventos nas três cidades catarinenses, além de um concurso musical e a produção de um CD especial da emissora.


Serviço:

Joinville

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio".
QUANDO: 10 de agosto, às 20h.
ONDE: Teatro Juarez Machado.
QUANTO: um quilo de alimento não perecível*. O ingresso estará disponível para retirada a partir da próxima semana. Mais informações com o setor de eventos da Udesc Joinville pelo telefone (47) 3481-7950.

Florianópolis

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio".
QUANDO: 11 de agosto, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
QUANTO: R$ 10 (R$ 5 a meia) e um quilo de alimento não perecível*. O ingresso já está a venda na bilheteria do teatro.

Lages

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio".
QUANDO: 15 de setembro, às 20h.
ONDE: Teatro Marajoara.
QUANTO: Valor ainda a ser definido.

* Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades beneficentes da região.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE