• Espetáculo com danças brasileiras é destaque nesta sexta

Espetáculo com danças brasileiras é destaque nesta sexta

20 Set, 2019 08:49:11 - Variedades

Içara (SC)

A terceira edição do Festival Nacional de Teatro Revirado traz na programação o solo “Planta do Pé”, com a dançarina e pesquisadora Maria Eugenia Tita, de São Paulo. No espetáculo, as manifestações populares e as danças brasileiras são os grandes destaques. A artista ministrou uma oficina de Danças Populares Brasileiras, que aconteceu na terça, quarta e quinta-feira, retorna na sexta-feira, dia 20, a partir das 19h, com apresentação única na Praça da Matriz São Donato.

Com direção de Rosane Almeida e trilha sonora de Antonio Nóbrega, o trabalho mescla falas e atuações. O público é convidado a conhecer um pouco das referências artísticas tradicionais brasileiras e suas possibilidades cênicas. As cenas são fruto da fusão das danças brasileiras a referências artísticas contemporâneas e passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e que ilustram sentimentos. Com delicadeza, e informalidade procura-se revelar um pouco das infinitas possibilidades corporais e de recreações artísticas que as danças tradicionais brasileiras nos oferecem.

A apresentação em Içara faz parte de uma expedição que Maria Eugenia Tita faz de setembro deste ano a fevereiro de 2020 por várias cidades brasileiras de norte a sul do país a bordo da Batata e na companhia do boneco Cabeção. Uma coreografia com o Cabeção foi a grande vencedora do concurso Gonga La Gonga do programa Caldeirão do Huck. Veja no link https://globoplay.globo.com/v/7642493/

Todo o projeto da expedição pode ser acompanhado diariamente pelas redes sociais por meio da #ViajandoNaBatata. Ou pelos perfis no Instagram https://www.instagram.com/mariaeugeniatita/ e https://www.instagram.com/cabecaopelomundo/.

Serviço

O que: Planta do Pé, com Maria Eugenia Tita
Quando e onde: 20 de setembro (sexta), 19h, Praça da Matriz
Duração: 50 min
Classificação: Livre

Ficha Técnica

Elenco: Maria Eugenia Tita
Direção: Rosane Almeida
Coreografias: Maria Eugenia Tita e Companhia Soma
Figurino: Elena Budu
Boneco: Sandro Roberto
Cenário: Fabiana Fukui
Trilha Sonora: Antonio Nóbrega
Apoio: Instituto Brincante e Global Pilates

Sobre Maria Eugenia Tita

Atriz, dançarina e diretora. Sob um olhar contemporâneo, desenvolve sua pesquisa unindo ritmos tradicionais brasileiros à diferentes técnicas de teatro físico e dança. Atuando nos espetáculos de Antônio Nóbrega e com a Cia Soma, criada em 2009 ao lado de Marina Abib, compartilha de premiações dentre elas, Prêmio APCA, Melhor espetáculo de Dança do Ano eleito pela Folha de São Paulo. Formada em história, compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante, da Pós-Graduação do Instituo Singularidades e da Fundação Passo do Frevo (PE). Mais informações no site www.mariaeugenia.art.br.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA



REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE