Especialistas estão confirmadas para Vitrine das Profissões

02 Set, 2016 15:24:13 - Educação

Tubarão (SC)

As psicólogas da Unisul, Valdirene Bruning e Sâmia Torquato Rahim, especialistas em orientação de carreiras, confirmaram a presença na Vitrine das Profissões, 21 e 22 de setembro. Elas coordenarão workshops através do Programa de Orientação de Carreira – POC.

“A Vitrine das Profissões é um evento fundamental para quem busca conhecer melhor as profissões, pois, permite o contato direto com professores pesquisadores e profissionais conceituados no mercado de trabalho. O momento será de disponibilidade para esclarecer as dúvidas sobre a carreira seguida, e compartilhar experiências. Além disso, o evento possibilita atividades de orientação de carreiras que auxiliam para realizar a melhor escolha”, enfatiza Valdirene.

Programa de Orientação de Carreira – POC

O POC é um programa institucional que busca auxiliar as escolhas profissionais nos diferentes momentos da carreira. Ele existe permanentemente e presta atendimentos gratuitos na modalidade individual e grupal. Ele atua na universidade, com atendimentos realizados no Serviço de Psicologia, nas escolas da região e também em outras instituições da comunidade. Neste programa, o psicológico do orientado, o desempenho durante a vida estudantil, a família, as opções que almeja e as qualidades que ele apresenta para determinada profissão – perfil – são levados em consideração. Trata-se de um trabalho processual que envolve o conhecimento de si mesmo, dos fatores de interferência, do mundo do trabalho atual, das possibilidades de qualificação nos diferentes níveis de ensino (cursos técnicos, profissionalizante, tecnológico, bacharelado, licenciatura) e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Essencialmente, buscamos que as escolhas aconteçam de forma criativa, consciente e contextualizada, por isso a importância de se levar em consideração a maior amplitude de fatores.

Como será a abordagem do workshop “SOS Profissões”

A proposta do workshop é prestar ajuda rápida e emergencial para pensar as possibilidades de escolha do ponto de vista pessoal e psicológico. O formato de trabalho permite refletir sobre o que é importante levar em conta na hora de escolher uma profissão que irá sustentar a carreira. Assim, as atividades são vivenciais por meio de um exercício que cria condições para que os participantes possam visitar os stands mais conscientes sobre quais informações eles devem buscar para decidir sobre o futuro profissional.

Confira os horários disponíveis do workshop “SOS Profissões”

10:00h – 11:00h : Sala 318/Pedagógico e 10:00h – 11:00h : Sala 319/Pedagógico

11:00h – 12:00h : Sala 318/Pedagógico e 11:00h – 12:00h : Sala 319/Pedagógico

15:00h – 16:00h : Sala 318/Pedagógico e 15:00h – 16:00h : Sala 319/Pedagógico

21:00h – 22:00h : Auditório 211/Pedagógico e 21:00h – 22:00h : Auditório 311/Pedagógico


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal