• Especialistas em e-commerce discutem soluções na área de logística

    55% dos consumidores abandonam a compra em um e-commerce por conta do alto custo do frete

Especialistas em e-commerce discutem soluções na área de logística

15 Jun, 2018 16:18:05 - Economia

Florianópolis (SC)

Este ano os Correios reajustaram as tarifas em todo o Brasil. Apesar da inflação em 2017 ser de 3%, os serviços de PAC e Sedex sofreram um aumento entre 8% e 51% —  sendo que a média é de 29%. O despacho postal também foi reajustado de R$ 12 para R$ 15. A mudança impacta o comércio eletrônico no país. "A questão da logística já sofre com os elevados impostos regionais. A precificação final atinge toda a cadeia de vendas, principalmente o consumidor", explica Thiago Goulart, diretor de TI da Avanti, empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais.

De acordo com pesquisa da consultoria Econsultancy, 55% dos consumidores abandonam a compra em um e-commerce por conta do alto custo do frete. As soluções de logística para essa e outras dificuldades estiveram entre os temas comentados no VTEX DAY, o terceiro maior evento de e-commerce no mundo. Um modelo comum na Europa e que está sendo adotado no Brasil para solucionar o alto custo do frete são pontos de retirada para produtos comprados pela internet. 

Outro tema debatido no VTEX DAY é o fortalecimento da indústria no e-commerce B2B, empresa para empresa, e B2C, empresa para consumidor. De acordo com o relatório Webshoppers da Ebit, o Brasil está bem evoluído tecnicamente. Isso porque os fabricantes na indústria estão vendendo diretamente para os consumidores finais. E, dessa forma, recebem as vendas de forma mais rápida que na compra física, negociam prazos e diminuem a necessidade de capital de giro e risco de atrasos de pagamentos. 

A estimativa, de acordo com a Ebit, é que o e-commerce irá crescer em ritmo acelerado este ano, devido à recuperação econômica e fortalecimento das vendas em marketplaces. A expectativa é que o aumento seja de 12% e o faturamento de R$ 53,5 bilhões até o fim do ano. 

Quadrante VTEX

A VTEX também divulgou recentemente um quadrante com as principais agências parceiras que trabalham com empresas de e-commerce. A Avanti é uma das agências destaque desse ranking na seção MVP — Most Valuable Player. Entre os critérios utilizados para a escolha estão: projetos desenvolvidos nos segmentos de marketplace, B2B e cross border; cases de sucesso com evolução de conversão; avaliação de clientes para projetos entregues em 2017 e Life Time Value (LTV) dos clientes VTEX atendidos, ou seja, quanto tempo o cliente permanece com a agência.

Sobre a Avanti

A Avanti é uma empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais no Brasil, desenvolvendo tecnologia, marketing digital e projetos corporativos com foco em performance e resultado em operação e vendas. Com sede em Florianópolis/SC, foi fundada em 1994 e atua há mais de seis anos com foco em varejo online, tornando-se especialista em implantação de e-commerce na plataforma VTEX, projetos omnichannel, portais, consultoria e mídia online. A Avanti tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon Pro, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE