• Especialista chama a atenção para a importância da natação infantil

Especialista chama a atenção para a importância da natação infantil

18 Fev, 2020 12:00:33 - Geral

Araranguá (SC)

No Brasil apresentam-se altos índices de afogamentos, em especial entre crianças e adolescentes, em que muitos dos casos acabam sendo fatais. Índices de afogamentos acontecem todos os anos principalmente no verão, levantando um importante alerta para os pais que frequentam a praia e outros locais de lazer aquático na região.     

A Especialista em Natação e Atividades Aquáticas do Grêmio Fronteira, Priscila Roberta Cardoso, lembrou que os riscos de afogamento estão por toda parte: no mar; em rios, lagos, na piscina e até em baldes com água. “Os afogamentos são responsáveis pela segunda maior causa de mortes de crianças de 1 a 4 anos de idade”, detalhou.     

Precaução   

 Para não ser uma vítima desta triste realidade, Priscila recomenda aos pais que coloquem seus filhos desde cedo em aulas de natação. “Por isso a  prática de natação na primeira infância é primordial, pois ela colabora para amenizar os índices de óbitos por afogamentos, não sendo só momentos de diversão mais também utilizando do processo de aprendizado das habilidades de auto salvamento”, comentou Priscila.     

O Grêmio Fronteira possui um dos mais modernos complexos aquáticos do Vale do Araranguá, com professores especializados em natação infantil. Conheça mais sobre as aulas no clube e seja sócio.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal