• Palestra com auditora da Receita Federal começa às 17h30

Especialista aborda inovações na declaração do IR na Udesc

23 Mar, 2018 10:56:38 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nesta terça-feira, 27, às 17h30, a auditora da Receita Federal Roseli Fabrin, para uma palestra no Plenarinho da Reitoria da Universidade, em Florianópolis, sobre as inovações da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2018. O evento, gratuito e aberto à comunidade, terá transmissão ao vivo no site vc.udesc.br.

A palestra faz parte da Semana de Educação Fiscal, promovida pela Comissão de Educação Fiscal de Santa Catarina (que integra órgãos públicos, a universidade e conselhos profissionais, entre outras entidades). A organização do evento é resultado de uma parceria entre duas unidades da Udesc: o Centro de Ciências da Administração e Socioeconomicas (Esag) e o Centro de Educação a Distância (Cead).

Para o professor Fábio Pugliese, da Udesc Esag, a palestra com a auditora federal Roseli Fabrin e participação de professores da universidade permitirá discutir a declaração do imposto de renda sob vários ângulos.

“O imposto de renda é um instrumento de justiça fiscal muito eficaz, por tributar a pessoa física, na ponta, mas no Brasil hoje a cobrança de impostos está muito focada no consumo, o que dificulta e onera a atividade produtiva das empresas”, explica Pugliese. Com as inovações na declaração, a Receita Federal aumenta a capacidade de cruzamento de dados e de controle da sociedade.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas com o professor Fabio Pugliese, pelo e-mail fabio.pugliese@udesc.br.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE