• Espaço Toque de Arte recebe exposição "Registros: Ficções Polaroides"

Espaço Toque de Arte recebe exposição "Registros: Ficções Polaroides"

07 Nov, 2018 15:04:48 - Variedades

Criciúma (SC)

Os registros que a jovem artista Joana Amarante, de Florianópolis, faz desde 2010 em forma de diário foram a inspiração para outros registros feitos por ela mesma, mas dessa vez em forma de fotografia. Entrelaçando imagens reais feitas ao longo dos seus dias com frases criadas de forma fictícia, sendo cada uma apontada para um horário específico do dia, Joana formou a exposição "Registros: Ficções Polaroides", que também se transformou em livro com o mesmo título. A artista esteve na Unesc nesta terça-feira (06/11) para trocar experiências com alunos do curso de Artes Visuais e participar pessoalmente da exposição aberta ao público na mesma noite.

As 70 fotografias que fazem parte da exposição de Joana estão dispostas no Espaço Toque de Arte, no hall da Universidade, e seguem disponíveis para visitação gratuita até o dia 12 de dezembro das 9h às 22h.

Prazer para a Universidade

Trazer mais uma exposição e enaltecer a cultura, para diretora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, é grande prazer. “A cultura todos os dias se manifesta, se transforma, se adapta, provoca, incomoda e ela faz pensar. E assim a gente vai vivendo, pois, o ser humano precisa desses movimentos e só vive dentro de culturas”, comentou.

Amalhene agradeceu a participação da artista no edital da Universidade e se disse orgulhosa por recebê-la na Unesc para a abertura da exposição. “Essa tua ideia me remeteu a 1997 quando vi pela vez uma polaroide. Agora você está nos presenteando com a oportunidade de, por quase dois meses, poder olhar contigo as coisas que tu viste, apreciar coisas que a gente não conhece, ler textos antes não lidos. Quero com cuidado poder apreciar cada detalhe das fotos e livro e tê-lo na nossa biblioteca”, completou.

A diretora de Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, também participou do evento e fez questão de parabenizar Amalhene por seu trabalho à frente do Setor e agradecer a artista pela oportunidade de dividir seu trabalho na Universidade. “A gente se constrói, se reconstrói se reenergiza cada vez que se depara com uma obra de arte. É um prazer receber os trabalhos da Joana e registro ainda que estaremos sempre de portas abertas para ela. Desejo, de coração, que seu caminho seja de muito sucesso”, destacou.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança