• Integradora oferece às pequenas empresas acesso às tecnologias da Amazon, Cisco, Microsoft e Palo Alto

Espaço reúne startups e grandes empresas em SC

18 Mai, 2017 16:04:08 - Economia

Florianópolis (SC)

Um dos principais desafios das empresas que estão começando é encontrar infraestrutura de qualidade e acessível para garantir o bom funcionamento dos negócios. Como nem sempre isso é possível, já que as grandes plataformas exigem investimentos significativos que podem não estar disponíveis em uma startup, a integradora de nuvens de Florianópolis Teltec Solutions vai oferecer acesso gratuito à elas no LinkLab — novo espaço criado pela Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE) para incentivar a conexão entre os novos negócios e as organizações consolidadas.

As plataformas disponibilizadas serão baseadas na tecnologia dos maiores players globais, como Cisco, Microsoft, Amazon e Palo Alto. Isso vai permitir que os empreendedores tenham acesso ao relacionamento e ao know-how da integradora, o que os ajudará a superar o desafio da busca por soluções eficientes, estáveis e a um preço acessível nos momentos iniciais de funcionamento. As selecionadas poderão usar os recursos gratuitamente.

A flexibilidade da Teltec para oferecer soluções vai permitir às startups usar os recursos mais adequados à própria realidade, desde redes dimensionadas até o armazenamento de dados na nuvem. Por ser um “broker” de cloud computing, a empresa consegue oferecer produtos hiperconectados e escaláveis, que permitem acompanhar a evolução do negócio do cliente a qualquer momento.

“Integrar o LinkLab faz parte do projeto de futuro da empresa, porque entendemos que a cloud é a plataforma que possibilita a jornada digital, seja das startups ou das grandes empresas”, avalia o CEO da Teltec, Diego Brites Ramos. A empresa também vai aproveitar a participação neste projeto para lançar iniciativas de cooperação com os novos empreendedores, fomentando a criação de um “mini-ecossistema” de startups dentro do mercado de tecnologia e inovação catarinense.

“Uma única empresa não consegue fazer toda a inovação necessária na velocidade que o mundo exige. Juntando esses agentes, vamos obter uma transformação que fará diferença para as startups”, finaliza Diego.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE