Espaço para exposição de produtos agrícolas e artesanato

20 Set, 2016 16:49:32 - Política

Araranguá (SC)

Na sessão dessa quarta-feira, dia 21, o vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão (PDT) estará propondo, em plenário, que a prefeitura invista na construção de um de um espaço público coberto destinado aos pequenos produtores e artesão.

A construção desse ambiente é um anseio das duas categorias e também da comunidade em geral, pois ele pode ser mais um atrativo turístico, onde os visitantes poderão conhecer da cultura local, culinária, arte e produção primária”, ressaltou.

O vereador lembrou que, no Jardim Alcebíades Seara, Praça Hercílio Luz, existe à área coberta, onde uma vez por semana, todas às sextas-feiras, ocorre artesãos e agricultores fazem a exposição de produtos. O local, no entanto, ainda não é ideal. “Embora localizado em um ponto estratégico, no Centro do município, esse ambiente carece de melhor infraestrutura e segurança. Os produtores rurais e artesãos merecem dispor de um espaço onde possam armazenar seus produtos e mercadorias, sem a necessidade de fazer constantes deslocamentos ou compartilhar a utilização”, defendeu Luiz do Bailão.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal