• Espaço Nossa Unesc do dia 22 de março de 2019

Espaço Nossa Unesc do dia 22 de março de 2019

21 Mar, 2019 15:55:51 - Educação

Criciúma (SC)


1 – Pesquisadora da Unesc recebe prêmio Internacional

A pesquisadora do Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc, Alexandra Zugno, receberá premiação internacional no próximo mês em Orlando, na Flórida. Ele foi escolhida entre pesquisadores dos mais variados países para receber o prêmio “Global Schizophrenia Award”, oferecido pela primeira vez pela Sociedade Internacional de Esquizofrenia. O evento em que Alexandra receberá a premiação será realizado de 10 a 14 de abril e reunirá os principais pesquisadores da área em todo o mundo para discutir o que há de mais atual no assunto.




2 – Enxadrista aluna da Unesc em destaque nacional

A enxadrista içarense e acadêmica do curso de Educação Física – Bacharelado da Unesc, Kathiê Goulart Librelato, recebeu o reconhecimento por sua dedicação e aptidão ao esporte ao ser escolhida entre os sete Destaques Universitários de 2018 - Prêmio Melhores do Ano pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). A premiação foi entregue nesta quarta-feira (20/3) em Brasília e foi prestigiada pela Pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.




3 - Presidente da Acafe na Unesc

A Unesc recebeu na manhã desta quinta-feira (21/3) o presidente da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) e reitor do Unifebe (Centro Universitário de Brusque), professor doutor Günther Lother Pertschy. Acompanhado do secretário executivo da Associação, professor Paulo Ivo Koehntopp, eles foram recepcionados pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta. O grupo discutiu sobre estratégias de fortalecimento das instituições comunitárias.




4 - Homenagem no Legislativo

O curso de Direito da Universidade recebeu homenagem na última segunda-feira (18/03) na Câmara de Vereadores de Criciúma. O foco da condecoração concedida foi o recebimento do Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, certificação nacional conquistada pelo curso em janeiro de 2019. A proposição da Moção de Aplauso recebida foi realizada pela vereadora Camila do Nascimento, egressa do curso de Direito.




5 - Inauguração e homenagem

A Unesc inaugurou um novo espaço de convivência na última segunda-feira (18/03). O local, que passará a beneficiar acadêmicos no segundo andar do Bloco S, leva o nome da ex-aluna do curso de Farmácia, Vivian Laís Philippi, que foi assassinada em março de 2015, no município de Içara. Tomado de emoção, o evento de inauguração contou com a presença de alunos, professores, representantes da reitoria e familiares de Vivian.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE