• Espaço da Acic para trabalho remoto auxilia empresas de Criciúma e região

    Entidade empresarial agregou ao leque de soluções a locação de espaços e salas para pessoas físicas e empresas.

Espaço da Acic para trabalho remoto auxilia empresas de Criciúma e região

25 Nov, 2020 21:15:04 - Economia

Criciúma (SC)

O momento atual tornou o home office uma possibilidade real para os negócios no mundo e, especialmente, no Brasil.  Como medida para reduzir o contágio do coronavírus, muitas empresas adotaram emergencialmente a modalidade de trabalho remoto, o que tem provocado mudanças definitivas na cultura das organizações.

A empresa criciumense Góes e Nicoladelli vive essa nova realidade e aponta a tendência como positiva nos resultados da empresa. “Quando tivemos que parar as atividades no início do ano, devido ao decreto, foi um susto. Um momento muito difícil, mas fomos adequando nossos sistemas e estrutura. Investimos para que pudéssemos continuar atendendo os clientes e isso possibilitou também estarmos com uma estrutura nas dependências da Acic. O trabalho remoto tem dado certo”, destaca o sócio da empresa, Gustavo Góes Nicoladelli.

A Góes e Nicoladelli adotou o teletrabalho para uma parcela dos funcionários e contou com a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), por meio do Projeto Acic Conecta, para auxiliar no desafio. Na Acic, a empresa é atendida com toda a infraestrutura necessária, adequada aos protocolos de saúde, atualmente estabelecidos, garantido a qualidade de suas entregas.

Em junho, a entidade agregou ao seu leque de soluções empresariais a locação de espaços e salas para pessoas físicas e empresas que necessitam de um ambiente de trabalho adequado.

"Nos motivamos a implantar esse projeto neste período pela estrutura física respeitável que possuímos, uma vez que nossos espaços também estão disponíveis até o retorno efetivo dos eventos, e conhecendo essa demanda latente de profissionais em home office. As empresas estão investindo recursos financeiros para organizar o trabalho em casa ou mesmo adaptando os seus ambientes corporativos, para atender aos protocolos de saúde, e a Acic possui isso estruturado, oferecendo a um custo-benefício adequado às organizações”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Auxílio na rotina da empresa

A estrutura da Acic possibilitou que conseguíssemos nos organizar diante de todo esse cenário. Alguns colaboradores que estavam em casa puderam estar novamente em equipe, em sinergia, numa estrutura segura. Também tivemos que realizar novas contratações e o espaço ficou ainda mais limitado na empresa, com isso direcionamos os colaboradores com mais tempo de casa também para a estrutura da associação”, relata o sócio Rodrigo Góes.

"Tivemos ainda outra situação que o projeto da Acic nos ajudou. Muitos colaboradores não tinham em casa um espaço exclusivo e adequado para o trabalho, além da dificuldade de conciliar as atividades domésticas com as tarefas profissionais”, acrescenta.   

De acordo com ele, muitos colaboradores estão alcançando resultados melhores em trabalho remoto do que no modelo tradicional. “O home office é uma ideia que pode se tornar permanente na empresa. Além do contexto familiar e da estrutura, há perfis profissionais que se encaixam muito nesta modalidade”, conclui Gustavo Góes Nicoladelli.

Estrutura modelo

Com uma estrutura modelo no Estado, a Acic possui amplos espaços, que podem ser adequados para várias finalidades. O espaço físico dedicado para capacitações e treinamentos, denominado Triple C: Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural – Iara Gaidzinski - possui 2.164 metros quadrados, e 17 salas, que estarão disponíveis para o projeto, seja para estação de trabalho para empresas, atendimento aos clientes, reuniões estratégicas, processos seletivos, salas para gravações de videoaulas e salas para vivências.

A entidade oferece uma estrutura com segurança, estacionamento, cafeteria, ambientes climatizados, e uma recepção aberta das 8h às 22h.

Mais informações sobre a nova solução pelo e-mail locacao@acicri.com.br ou pelo telefone (48) 3461-0900.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal