• Espaço Cultural Fretta recebe exposição de caixas de fósforos

Espaço Cultural Fretta recebe exposição de caixas de fósforos

05 Jul, 2017 14:37:19 - Educação

Orleans (SC)

O Espaço Cultural Fretta, em Urussanga, vai receber neste sábado, 08, a exposição Caixas de Fósforos, do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, que traz uma coleção com mais de mil caixas em diversas temáticas e formatos.

A abertura da exposição será às 9h30min, a coleção de caixas de fósforos fica exposta no espaço cultural até o dia 29 de julho. Na abertura, também haverá o lançamento do livro "Lorenzetti: duas Gerações na América” do escritor Cleyton José Pereira. A obra aborda a  história da família Lorenzetti, imigrantes italianos que vieram para a Colônia Grão Pará em 1886.  A base e o impulso para iniciar o livro aconteceu por meio do Centro de Documentação Histórica Plinio Benício (CEDOHI) do Museu ao Ar Livre. 

A entrada para exposição é gratuita. A coleção de caixas de fósforos foi doada ao Museu ao Ar Livre no ano de 1999 e há cerca de 12 anos o museu recebeu mais uma doação da coleção de caixas da Copa do Mundo de 1962 anexando ao acervo já existente.

A Coleção

São 1348 caixas e cartelas que apresentam marcas nacionais e estrangeiras de fabricantes de caixas de fósforo, edições colecionáveis e propagandas de empresas. Entre os itens mais curiosos, estão as diversas caixinhas ilustradas pelo cartunista Ziraldo, edições especiais com os jogadores da seleção brasileira de futebol e propagandas de cidades turísticas, hotéis, companhias áreas, cigarros e bebidas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal