• ESocial exige certificação digital de empregadores a partir deste mês

ESocial exige certificação digital de empregadores a partir deste mês

02 Jul, 2018 23:49:21 - Geral

Içara (SC)

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas já entrou em vigor para quem tem faturamento anual, apurado até 2016, superior a R$ 78 milhões. A partir deste mês, o eSocial vale também para os demais contribuintes e um dos itens necessários para o cumprimento da obrigatoriedade é o Certificado Digital. O e-CPF e e-CNPJ garantem a segurança na transmissão das informações.

“O Certificado Digital é uma ferramenta que diminui a burocracia e o risco de fraudes. Devido ao prazo, a orientação é que os empregadores se programem para não deixar para a última hora, quando a demanda deve ser maior. O atendimento para a certificação na Câmara de Dirigentes Lojistas pode ser agendado pelo telefone (48) 3045-0698”, coloca o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

Conforme divulgado pelo Governo Federal, ao todo 13.110 empresas usuárias do eSocial desde janeiro já inseriram as informações de quase 12 milhões de trabalhadores para o fechamento integral das folhas de pagamento na nova plataforma. A segunda etapa da implantação inicia já no próximo dia 16. Os empregadores deverão enviar os eventos cadastrais e tabelas até 31 de agosto.

TEXTO E FOTO/ LUCAS LEMOS/INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE