• eSocial é tema de Workshops promovidos pela FIESC e SESI

eSocial é tema de Workshops promovidos pela FIESC e SESI

13 Jul, 2018 10:19:19 - Geral

Turvo/Criciúma (SC)

Os impactos do eSocial às empresas e a gestão de segurança e saúde no trabalho foram os temas de dois workshops promovidos na região pela FIESC através do SESI. O primeiro realizado na noite de quarta-feira, dia 11, em Turvo, e, o segundo, na manhã desta quinta-feira, dia 12, em Criciúma, contaram com as palestras da Consultora e Especialista em Medicina Ocupacional do Departamento Regional da FIESC, Patrícia Bernardo de Figueiredo e da Supervisora de Segurança do Trabalho do SESI Regional Sul, Juliana Eloy.

“O eSocial é uma nova ferramenta de comunicação entre as empresas e o governo e está relacionado aos assuntos inerentes à saúde e segurança do trabalhador e a toda questão tributária empresarial. Aqui estamos dando um enfoque especialmente à segurança do trabalho. Queremos reforçar a importância das empresas estarem atentas às novas regras e prazos que precisarão ser cumpridos com o e-Social”, explica a consultora Patrícia Bernardo Figueiredo.

De acordo com o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal, os encontros foram importantes para repassar ainda mais conhecimento aos empresários e funcionários das empresas. “Temos um trabalho voltado para o crescimento das empresas e também dos trabalhadores. Por isso a importância de repassar a todos da região essas informações que irão impactar diretamente no dia a dia das empresas”, enatece Vidal.

O evento realizado em Turvo contou com a parceria da Clínica de Medicina e Segurança no Trabalho (Medset) de Araranguá.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal