ESMESC abre inscrições para curso de preparação

21 Out, 2016 09:50:35 - Geral

Florianópolis (SC)

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) acaba de lançar os editais para ingresso nos Módulos I e II da instituição. Serão oferecidas 450 vagas distribuídas entre os Módulos I e II, na sede em Florianópolis, e nas Extensões de Blumenau, Joinville, Lages e Tubarão. As inscrições e matrículas podem ser realizadas até o mês de fevereiro de 2017, conforme disposto nos editais que se encontram no site da ESMESC (www.emesc.org.br).

A Escola, em 2016, ano de seu 30º aniversário, apresentou uma nova Matriz Curricular visando aprimorar a missão de preparar para o ingresso na carreira da Magistratura em ambiente de aprendizagem de excelência em promoção de estudos jurídicos. O Módulo I, com aulas presenciais, consolida os conhecimentos teóricos essenciais para a prova preambular do Concurso da Magistratura, com a opção de pós-graduação em Direito Público. O Módulo II, também presencial, contempla conteúdos de caráter técnico e prático, e de formação humanística, com a opção de pós-graduação em Direito Aplicado.

A Residência Judicial, terceiro Módulo da ESMESC, tem por finalidade o aprendizado da atividade prático-jurídica, realizada no gabinete de Magistrado de 1º ou 2º grau. Programa auxiliado por meio de bolsa de estudo de até R$ 2.000,00 (dois mil reais), financiada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, no período de 24 meses, de 4 a 6 horas diárias de atividade nos dias úteis da semana. Paralelamente a essas atividades jurisdicionais, os residentes judiciais são acompanhados e motivados à continuidade dos estudos nos Laboratórios em ambiente virtual.

Além da Residência Judicial, para atender as exigências de prática jurídica, nos termos da Resolução nº 75/2009 do CNJ, por meio de convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Escola oferece Atividade Jurídica na qual os alunos podem atuar como conciliadores nos Juizados Especiais. Para participar dessa atividade, o aluno deve cursar a matéria de ensino “Meios Não Adversariais de Resolução de Conflitos e Juizados Especiais”, com 15 horas/aula, disciplina optativa e oferecida sem ônus.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal