• Escritora criciumense aposta em crônicas para o primeiro livro

    “Do Quinto Andar” traz a paixão de Deise Duarte por histórias e pela vida

Escritora criciumense aposta em crônicas para o primeiro livro

14 Ago, 2017 16:08:22 - Variedades

Criciúma (SC)

O sonho de escrever um livro, aliado ao gosto pela escrita fizeram com que Deise Duarte se aventurasse no mundo da literatura. Mãe, apaixonada por seus dois filhos, sempre foi atuante nas redes sociais postando crônicas de diferentes assuntos. A paixão aumentou e ela percebeu que após uma crônica sobre o aniversário de 15 anos de um dos seus filhos, de que um novo momento em sua vida chegaria. Com isso, a escritora está na preparação para o lançamento do livro “Do Quinto Andar”, que será lançado em setembro.

De acordo com Deise, a repercussão do texto para seu filho fez com que ela pensasse em investir na carreira. “O texto que fiz pra ele tocou as pessoas, muitas mães marcavam seus filhos na publicação e aquilo fez com que eu tocasse no coração das pessoas”, explicou.

O livro de Deise traz crônicas escritas por ela durante muito tempo, onde ela armazenava no seu arquivo pessoal e também em blogs pela internet. O início do levantamento das postagens aconteceu ainda em 2016. “Eram muitos textos de variados assuntos, então contei com o apoio de duas leitoras que me auxiliaram nas escolhas”, contou.

O processo de escolha demorou alguns meses, sendo finalizado em janeiro deste ano. Após esse período, o livro que terá produção independente, passou por processos entre revisão, diagramação e pelo planejamento da capa.

O lançamento de “Do Quinto Andar” está marcado para o dia 15 de setembro às 19h30min na Livrarias Catarinense, localizada no Nações Shopping. No dia, além da presença da escritora, será realizada também a venda dos exemplares.

Amor pelas pessoas e fascinação por Criciúma

Uma das características de Deise é o amor pelas pessoas. Com a tatuagem “Eu acredito nas pessoas”, ela escolheu o título “Do Quinto Andar” por ser uma crônica especial. “É uma das minhas favoritas. As pessoas me elogiam por acreditar no ser humano. Do Quinto Andar é como vejo as pessoas: Não tão alto a ponto de não vê-las com os seus detalhes, mas também não tão perto de onde os defeitos gritam aos olhos”, explicou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal