• Escritor da região lança livro com foco no autoconhecimento

    Obra “A busca da visão” é a primeira do Terapeuta Renascedor  Dinho Rovaris, que há mais de duas décadas dedica-se ao estudo de práticas de meditação e renascimento

Escritor da região lança livro com foco no autoconhecimento

23 Ago, 2017 10:21:27 - Variedades

Criciúma (SC)

A dor e a depressão aparecem quando me nego a seguir, a mudar, a abandonar os meus velhos hábitos deixando para trás tudo aquilo que não me faz crescer. Devemos parar de colocar o foco sempre no problema, encarar a dor (consciente) do desapago, esvaziando as próprias gavetas, sentindo que nessa etapa não é necessário carregar muitas coisas, pois o peso da mochila pode atrapalhar e pesar demais no caminho”. 

Reflexões importantes e impactantes como esta, que estimulam o leitor a olhar para dentro de si e repensar os velhos hábitos, estão contidas no primeiro livro do Terapeuta Renascedor, Dinho Rovaris, que será lançado no próximo dia 15 de setembro, no Auditório Plínio W. Linhares, no Center Shopping, em Araranguá, durante uma cerimônia recheada de manifestações artísticas e misticismo.

A obra “A busca da Visão” é a primeira de Rovaris, que há mais de duas décadas dedica-se exclusivamente a práticas de meditação e renascimento, realizando atendimentos individuais e coletivos através de cursos e eventos, que são seus instrumentos para pôr em prática a sua missão de vida.

Terapeuta formado em Naturalogia Aplicada pela Unesc, Dinho tem ampla especialização e conhecimento em renascimento e há mais de 20 anos, vem mobilizando pessoas a buscar o autoconhecimento, a sair da zona de conforto e mergulhar em um profundo encontro consigo mesmas. No livro, através de uma linguagem de fácil compreensão, estimulante e convidativa, o escritor relata sua experiência e aprendizado durante “A busca pela visão”, que dá nome ao livro.

Dinho literalmente subiu a montanha e na busca incessante pelo encontro consigo mesmo, durante quatro dias sem água e comida, viveu uma experiência inspiradora. No livro, o autor narra os profundos e intensos entendimentos e percepções, insights alcançados no contato com Segualquia e seu povo.

O autor relata nas mais de 80 páginas, que teve a oportunidade de desenhar um ninho, onde em um encontro consigo mesmo, recebeu ensinamentos, pôde enviar agradecimento, elevar uma súplica e ainda ouvir uma voz. A voz do Grande Espírito manifestada por meio de todos os elementos e seres à sua volta. “Quando decidimos caminhar, as portas começam a se abrir. Um livro, um amigo, uma frase em uma música, um curso, um filme, são mensagens que a todo momento estão diante de nós. Olhar para isso e entender vai depender da capacidade de estar atento aos detalhes, presentes de Deus para você”, convida o autor em um de suas reflexões.

Rompendo os próprios limites, derrubando paradigmas

“Quando subi a montanha para iniciar “A busca da visão”, sabia que as minhas crenças poderiam ser um fator limitador e que muitas dessas crenças poderiam me vencer: o corpo não sobreviver por quatro dias sem água e comida; a solidão ser insuportável; eu estar cometendo loucura; o medo das cobras, das aranhas, do frio. Descobri que questionar as nossas crenças limitantes pode nos levar a uma crise interior, a uma revolta interna ou a depressão, caso nesse momento, eu não tenha forças para seguir em busca dessa verdade”. Com esta frase, Dinho ilustra parte do que pretende mostrar neste grande encontro que teve consigo mesmo. O lançamento da obra terá cerimônia envolvente. Os participantes serão convidados a viver uma experiência semelhante a narrada no livro, de encontro interior.

O evento que será marcado por muita magia, terá o talento musical de Rondinelli dos Santos e Paulo Ferreira. A Associação Coral São Pedro com suas vozes marcantes, dará ainda mais brilho às apresentações musicais da noite. Manifestações artísticas e culturais e um cenário impressionante, compõe o visual da grande noite, que promete marcar a história cultural da cidade.

A obra está sendo lançada pela Editora Dois Por Quatro e têm apoio do Center Shopping e da Inspire Treinamentos, empresa pela qual Dinho ministra atendimentos individuais e coletivos, retiros, palestras e cursos, ao lado da esposa Margarete Rovaris, também graduada em Naturologia Aplicada pela Unesc.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE