• Escoteiros de Siderópolis participam do Congresso Estadual

    Dois escotistas e três pioneiros da cidade, participaram do evento

Escoteiros de Siderópolis participam do Congresso Estadual

26 Mar, 2019 14:42:45 - Variedades

Jaraguá do Sul (SC)

O 25º Congresso Escoteiro Estadual realizado na cidade de Jaraguá do Sul reservou momentos de muito aprendizado e conquistas e teve a participação do Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis. Dois escotistas e três pioneiros estiveram no evento, que recebeu 702 participantes de 100 Grupos de Escoteiros de Santa Catarina. 

Trocas de conhecimento, reencontros de amigos e momentos de sintonia marcaram o final de semana carregado de propostas puramente escoteiras. O evento contou com as palestras “Educação Financeira”, que abriu os trabalhos do primeiro dia, e “Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa”, com o jornalista, conferencista e autor do best seller “O Papai é Pop”, Marcos Piangers.

Durante a tarde, os pioneiros participaram do 9º Fórum Regional de Jovens Líderes, que reuniu dezenas de jovens do Estado. Os escotistas participaram de oficinas de capacitação que otimizaram a aplicação do método escoteiro. Durante a noite, os participantes estiveram na Sessão Solene dos Escoteiros de Santa Catarina. A solenidade foi marcada pela presença de autoridades municipais e estaduais, onde os grupos foram homenageados.

O diretor de métodos educativos do grupo Aguaí, Caio Feltrin, que participou das diversas atividades, comentou que foi um final de semana de muito aprendizado e conexões escoteiras. “Esta participação no Congresso Estadual é de suma importância para consolidarmos nossas propostas e projetos com excelência, uma vez que a troca de experiências com a diretoria regional e com grupos escoteiros mais experientes aprimora consideravelmente os nossos conhecimentos. Todo o conteúdo absorvido é processado e transmitido aos demais escotistas e dirigentes do nosso grupo, para otimizar as nossas aplicações do programa educativo dos Escoteiros do Brasil. A cada Congresso que participamos aprendermos cada vez mais e reforçamos o nosso compromisso de construir um mundo melhor, inserindo jovens preparados, de iniciativa e de boa índole para a sociedade sideropolitana”, destacou.

A manhã de domingo foi marcada pela Reunião Ordinária da Assembleia Regional, onde foi eleita a diretoria para o próximo mandato de três anos frente ao escritório regional dos Escoteiros de Santa Catarina. Dentre os méritos concedidos, o grupo Aguaí recebeu o Certificado de Qualidade Legal, que atesta uma perfeita condução das questões de ordem financeira e administrativa da unidade escoteira local, praticando o escotismo sob autorização da União dos Escoteiros do Brasil.

O Escotismo

O Escotismo foi fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (BP), em 1907, na Inglaterra. É o maior movimento de jovens do mundo, com mais de 50 milhões de membros. A proposta do Movimento Escoteiro é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, por meio da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre.

Em Santa Catarina, o Movimento Escoteiro cresce muito bem estruturado, contando com mais de 10.800 jovens e adultos voluntários, participando ativamente de atividades semanais em seus grupos escoteiros, sempre respeitando e priorizando a proposta do Movimento Escoteiro e valorizando a Lei e a Promessa Escoteira.

O Grupo Aguaí é apoiado pelo Governo Municipal de Siderópolis e tem trabalhado incansavelmente para estar sempre alinhado com o Método Escoteiro proposto pela União dos Escoteiros do Brasil, somado a atividades de alto potencial educativo, criadas por seu corpo seleto de profissionais que atuam como escotistas e dirigentes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal