• Escolinhas de futebol de Maracajá volta às disputas regionais

Escolinhas de futebol de Maracajá volta às disputas regionais

30 Mar, 2017 15:04:13 - Esporte

Maracajá (SC)


Afastadas das competições regionais há seis anos, as equipes das escolinhas de futebol mantidas pelo Departamento Municipal de Esportes de Maracajá voltam a disputar  Copa da Liga Urussanguense de Futebol. Neste ano, em sua 9ª edição, a Copa LUD reunirá 72 equipes, somando mais de 1,3 mil atletas, nas divisões Sub-11, Sub-13 e Sub-15 anos. As informações são do diretor de Esportes de Maracajá, Raimundo Darolt, que anuncia ainda, “Maracajá será uma das sedes e disputará a 15ª Copa Sul Brasileira, que contará com até 60 equipes entre brasileiras e da América do Sul”.


Raimundo Darolt participou do Congresso Técnico da 9ª Copa LUD, segunda-feira (27), em Urussanga e confirmou a participação de Maracajá. Serão 24 escolinhas da região sul, cada uma inscrevendo três equipes, com atletas SUB-12, Sub-14 e Sub-16 anos. Em cada divisão serão, portanto, 24 equipes, divididas em três chaves de oito. Se classificam cinco times à segunda fase da competição. Maracajá está na chave A com Urussanga, São Cristóvão(Criciúma), Morro da Fumaça, Siderópolis, Criciúma E.C., Cocal do Sul e Orleans. Os jogos são de ida e volta e disputadas nas manhãs de sábado. A largada das disputas está marcada para 5 de maio, acrescenta Raimundo.


A 15ª Copa Sul Brasileira é organizada pelo Planeta Bola Eventos e terá como sede principal as dependências da Casa Lar, em Araranguá, e outras duas sedes, em Maracajá e Turvo. Grandes clubes brasileiros estão confirmando inscrições e até 60 times devem participar, entre eles os tradicionais de São Paulo (Corinthians, Palmeiras e São Paulo, entre outros) e Rio de janeiro (Flamengo,  Vasco, Botafogo, entre outros). Argentina e Uruguai também devem mandar seus representantes.


“Nosso objetivo é participar, dar experiência aos nossos atletas, incentivar o intercâmbio, e, ao mesmo tempo, divulgar nossa cidade, já que vamos abrigar atletas de quatro equipes, que disputarão seus jogos no estádio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha e conhecerão o nosso parque ecológico e outros atrativos turísticos e culturais que dispomos”, explica o diretor de Esportes de Maracajá.

Mais informações: Raimundo Darolt 9 9669-3417.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal