• Escolinha de Futebol de Maracajá deve chegar a 100 inscritos

Escolinha de Futebol de Maracajá deve chegar a 100 inscritos

02 Abr, 2019 10:48:23 - Esporte

Maracajá (SC)

A Escolinha de Futebol de Campo, mantida pela Administração Municipal de Maracajá, deve chegar neSta semana a mais de 100 alunos inscritos. A estimativa é do professor de educação física Felipe Mota da Silva, que desde a semana passada passou a comandar as atividades, com estudantes de sete a 16 anos, residente em Maracajá. As aulas são sempre as terças e quintas-feiras, no contra turno escolar.

"As inscrições, de ambos os sexos, ocorrem no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, nos horários de início das aulas, às 8h15 e 13h15", informa o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Bruno Pereira. Segundo ele, a estimativa é que a quantidade de participantes seja a mesma do ano passado, quando o departamento registrou cerca de 150 alunos participando regularmente das atividades.

Para se inscrever é indispensável estar matriculado e frequentando as aulas, acrescenta o diretor de Esportes de Maracajá. No decorrer das atividades o aproveitamento escolar nas aulas também é acompanhado pelos orientadores da Escolinha de Futebol. Segundo Bruno, as crianças e adolescentes são divididos por faixa etária e são utilizados os dois campos disponíveis, o de futebol oficial e o de futebol suíço.

O prefeito Arlindo Rocha, que acompanha rotineiramente as aulas da Escolinha de Futebol disse aos estudantes que a preocupação da administração é proporcionar as melhores condições para que participem das aulas e das atividades desenvolvidas no Centro Esportivo. O prefeito ressaltou a importância da atividade física, não apenas como base para o esporte de competição, mas como de formação de cidadãos. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança