• Escolha de vagas temporárias será nesta segunda-feira

    Volta ás aulas no município de Balneário Rincão será no dia 20 de fevereiro, mas equipe de coordenação já está nos preparativos para receber os alunos

Escolha de vagas temporárias será nesta segunda-feira

06 Fev, 2017 15:35:20 - Educação

Balneário Rincão (SC)

As aulas no Balneário Rincão começam no dia 20 de fevereiro. Para que os alunos encontrem os ambientes adequados, a coordenação da Secretaria de Educação do Município está resolvendo os últimos detalhes. Nesta quarta-feira, teve uma reunião com agentes de serviços gerais na parte da manhã. Na parte da tarde, o encontro foi com os professores efetivos na Escola Arroio Rincão.

Na segunda-feira, dia 6, acontecerá a escolha dos Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), para a educação infantil, ensino fundamental e EJA. (Mais detalhes no link: https://www.diariomunicipal.sc.gov.br/site/?q=pmbr+003%2F2017). Na quinta-feira, dia 9 de fevereiro será realizado um encontro com todos os professores, gestores e agentes de serviços gerais, no salão da igreja Nossa Senhora dos Navegantes, onde serão apresentados o calendário escolar e a proposta curricular. Estarão presentes na reunião, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e na sequência, o Conselho Tutelar estará falando com os profissionais da educação sobre o Estatuto da Criança e Adolescentes. No dia 15 haverá uma palestra aberta ao público com o tema “A Família e os Seus Reflexos na Educação”.

A proposta curricular do município de Balneário Rincão está centrada no raciocínio lógico matemático na educação infantil e fundamental, valorizando a cultura e a história do município. As teorias usadas para desenvolvimento e aprendizagem estarão apoiadas nos métodos “construtivista” para o ensino infantil e “sociointeracionista” para a educação fundamental. “O objetivo da proposta curricular é o fortalecimento da compreensão lógica do desenvolvimento cognitivo da criança, entregando para o ensino médio, adolescentes com a compreensão lógica de matemática melhor desenvolvida reduzindo a evasão escolar”, explica o secretário municipal de Educação do Balneário Rincão Adroaldo Faraco. 

Transporte escolar

Para que os estudantes possam usar o transporte escolar sem nenhum problema, deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação, dos dias 6 a 9 de fevereiro, com uma foto 3x4, comprovante de residência e atestado de frequência. Alunos matriculados nas escolas do município não precisarão apresentar os atestados. O horário de atendimento será das 9h às 11h30min. A Secretaria da Educação está situada na rua Gravatal, esquina com rua Rio de Janeiro, no Centro, de Balneário Rincão.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança