• Escolas se preparam para o XVI Festival de Dança

Escolas se preparam para o XVI Festival de Dança

04 Jul, 2017 10:08:59 - Variedades

Içara (SC)

O lúdico dos clássicos literários irá invadir a quadra de esportes do complexo esportivo Ramos Roseng. Isto porque, no dia 13 de julho, a partir das 19h, acontecerá a décima quinta edição do festival de dança da rede municipal de ensino de Içara. Neste ano a temática do festival será “Os clássicos literários na dança”.

Dorothy e seus amigos, espantalho, homem de lata e o leão farão parte do enredo que será apresentado pela E. E. F. Maria Barcelos Puzinski. A aluna, Taina Frasson Constantino, de sete anos, que encenará a personagem principal do clássico “O mágico de oz”, comentou ansiosa que “estamos muito nervosos para a apresentação, eu e meus colegas ensaiamos semanalmente nas aulas de educação física, para que seja tudo maravilhoso.”


“Teremos mais de 350 alunos em cena, oriundos de 15 escolas da rede municipal e estadual, Apae e Fundação Municipal de Cultura e esportes”, destacou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Gerusa Bolsoni.

“Aladim, Peter Pan, A bela e fera, Sítio do pica pau amarelo, são alguns dos temas já inscritos pelas escolas participantes que irão compor uma noite envolta de magia e muita dança,” completa a coordenadora de Educação Física, Vanderleia Pizzetti.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE