• Escolas se preparam para nova data do Festival de Dança de Içara

Escolas se preparam para nova data do Festival de Dança de Içara

17 Jul, 2018 15:15:26 - Variedades

Içara (SC)

A 17°edição do Festival de Dança de Içara já tem nova data. As potencialidades empresariais do município encherão o palco do ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos no dia 18 de agosto, a partir das 19 horas. As apresentações aconteceriam em junho, durante a Agromel, mas devido ao cancelamento do evento o festival teve sua data alterada. 

Serão 13 apresentações envolvendo mais de 350 alunos. O Centro de Educação de Jovens e Adultos é uma das instituições de ensino participantes e desenvolveu sua coreografia com foco na história do Giassi Supermercados. "É a primeira vez que uma turma de alunos adultos irá participar do festival. Um grande desafio, mas os resultados estão satisfatórios", destacou o diretor do Ensino Fundamental, Jairto Vitto Junior.

As produções da Budny Implementos Agrícolas serão destacadas pela  Escola Theophilo Cassemiro Silveira, do bairro Barracão. Os trabalhos da coreógrafa Jéssica Landin, iniciaram no mês de maio e retornarão com intensidade após o recesso escolar. "Depois de pesquisarmos sobre a empresa e levarmos os alunos para conhecer em loco o trabalho que é realizado pela Budny, produzimos a coreografia que será apresentada no festival. Os alunos estão aguardando com ansiedade pelo dia da apresentação", explica a diretora da Escola, Giovana Borges. 

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa  Bolsoni, explica que a princípio pensou-se em fazer o festival durante a festa de São Donato. "O ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos está sendo finalizado, e agora conta com um palco, sendo o espaço mais adequado para comportar o público e as apresentações. Durante a festa de São Donato o espaço estará ocupado, por isso a realização em outra data. Esperamos os pais dos alunos e os funcionários das empresas para um grande evento". 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal