• Escolas particulares também participam do projeto “plantar e cuidar”

    O projeto ensina às crianças a maneira correta de plantar mudas de árvores

Escolas particulares também participam do projeto “plantar e cuidar”

02 Mai, 2018 10:57:13 - Educação

Siderópolis (SC)

No inicio do mês de março a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em uma parceria com a Secretaria de Agricultura de Siderópolis iniciaram o projeto “plantar e cuidar” em escolas do Município.

Onze escolas de Siderópolis participaram do projeto, sendo elas seis municipais, três estaduais e duas particulares. A primeira participante foi à escola Aurora Peterle (Alto Rio Maina) e em seguida Sílvio Ferraro (Centro). Ao decorrer do mês mais sete escolas participaram do projeto, entre elas, Criança Cidadã (Centro), José do Patrocínio (Centro), Pequeno Príncipe (Rio Fiorita), Olírio Cesa (Rio Fiorita), Miguel Lazarin (Rio Jordão), Tullo Cavalazzi (Rio Fiorita) e Jorge Bif (Vila São Jorge).

As escolas particulares da cidade, Fazendo Arte e Dom Orione também gostaram do projeto e toparam participar. “Formar jovens com consciência ecológica e ambiental faz parte de um processo que deve ser iniciado desde cedo”, comentou a Presidente e Engenheira Ambiental da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

“É importante que levemos essa aprendizagem de conscientização do meio ambiente para todas as escolas, as crianças e jovens são o futuro do planeta” destacou o Prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

Na próxima quarta-feira a Fundação encerrará a primeira parte do projeto com a última escola a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município na qual os alunos também irão aprender a maneira correta de plantar as árvores.

SEGUNDA PARTE DO PROJETO

Durante o mês de maio a Famsid e a Secretaria de Agricultura iniciaram a segunda parte do projeto na qual as próprias crianças plantaram suas árvores a partir do conhecimento passado durante a primeira etapa do projeto. Os engenheiros acompanharam de perto este processo. “Os alunos podem ter suas duvidas ainda por isso estaremos indo escola por escola novamente para que as árvores que eles plantarão sejam plantadas corretamente”, ressaltou o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura, Ronaldo Remor.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE