• Escolas municipais recebem reparos e limpeza

    Em Criciúma, estudantes da rede municipal retornam às salas de aula no dia 13 de fevereiro. Prefeitura intensificou os trabalhos de reformas e limpeza nas unidades escolares

Escolas municipais recebem reparos e limpeza

26 Jan, 2017 17:16:17 - Educação

Criciúma (SC)

A Prefeitura de Criciúma iniciou os preparativos para o início do ano letivo da rede municipal de ensino. Para receber aproximadamente 18 mil estudantes, equipes da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana trabalham para concluir obras de reformas em unidades escolares. Os alunos retornam às salas de aula no dia 13 de fevereiro. 

Somente nesta semana, foram realizados reparos em cinco escolas de Criciúma. Nesta quinta-feira (26), os trabalhadores se concentraram na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Carlos Wecki. Localizada no bairro Cidade Mineira Velha, a unidade escolar recebeu melhorias em salas de aula, banheiros, refeitórios, entre outros.

A secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, espera finalizar os trabalhos o quanto antes. “Os reparos iniciaram nas unidades que mais necessitam. Este ano será muito difícil por conta da situação econômica nacional e, principalmente, de Criciúma. Estamos nos esforçando para receber nossos alunos da melhor maneira possível”, ressalta.

Na EMEIEF Filho Do Mineiro, no bairro Metropol, parte do telhado foi aprimorado. “Nossas crianças merecem um atendimento de qualidade. Contamos com 1.700 professores preparados para ensiná-los. O momento é difícil, mas estamos motivados para iniciar o calendário escolar nas 72 escolas municipais”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Limpeza

Antes de receber os estudantes, a Prefeitura de Criciúma mantém serviços de limpeza nas escolas municipais e nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM). Com apoio de trabalhadores do programa Criciúma Limpa, a Secretaria de Educação faz faxinas em salas de aula, além de limpezas nas áreas externas das unidades de ensino. 

“Já limpamos escolas dos bairros Linha Batista, Linha Anta, Próspera e Brasília. Estamos limpando todo o pátio, já que a grama cresce rapidamente no verão. Hoje estivemos no bairro Cristo Redentor limpando a escola Vilson Lalau”, conta o gerente da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Silvio de Bem. 

Na EMEIEF Jorge Da Cunha Carneiro, no bairro Brasília, além de capinar todo o terreno, a Administração Municipal readequou a sinalização horizontal nas proximidades da unidade de ensino. A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) concluiu a pintura dos meios-fios e demarcou vagas de estacionamento para deficientes físicos.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal