• Escolas municipais de Siderópolis fazem visita ao Cidasc

Escolas municipais de Siderópolis fazem visita ao Cidasc

23 Mar, 2018 11:00:56 - Educação

Criciúma (SC)

As escolas municipais Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, e Aurora Péterle, de Alto Rio Maina, visitaram a sede da Cidasc, em Criciúma, na última quinta-feira (22). A visita faz parte do Projeto Sanitarista Junior, criado pela Cidasc em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Educação, que tem como objetivo promover a mudança de atitudes e comportamentos diante dos problemas sanitários desde o período escolar. As duas escolas fazem parte do projeto por estarem localizadas em comunidades rurais.

Além de terem uma palestra com o engenheiro ambiental da Cidasc de Criciúma, João Natalino Martins, com auxílio da responsável pela empresa em Siderópolis, Giovanna Hermann, os alunos também conheceram um poucos dos equipamentos usados para a realização de trabalhos desenvolvidos pelo órgão.

Esse ano o projeto entrou em sua quarta edição com novos materiais didáticos como o Livro do Professor e o Caderno de Atividades dos Alunos, que proporcionam maior autonomia para os professores no desenvolvimento do projeto em sala de aula. O material foi desenvolvido com assessoria pedagógica, através de recursos oferecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE