Escolas do município de Criciúma recebem tablets

19 Set, 2016 08:32:23 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação com o Grupo RBS, a Gerência Regional de Educação de Criciúma entregou nesta sexta-feira, 16 de setembro, 16 tablets para oito escolas da rede estadual da Região Carbonífera. O aparelhos foram entregues no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), pelo secretário executivo, João Fabris, a gerente Regional de Educação, Jucilene Antonio Fernandes e demais autoridades.

No total, 120 escolas da rede estadual que participam do Programa Jornal e Educação receberão os tablets que serão utilizados em ações de ensino, aprendizado e em um projeto-piloto de controle da merenda escola. 

A contagem das refeições era feita por meio de fichas coloridas, porém para maior transparência, agilidade e economia foi desenvolvido um aplicativo que auxilia na contagem automática das refeições servidas aos alunos, as câmeras digitais dos tablets farão a leitura do QR Code, que é disponibilizado na Carteira de Identificação Estudantil, emitida pelo SISGESC, esses dados serão transferidos para o sistema de registros da alimentação escolar, repassando a quantidade de refeições a serem pagas por estudante em cada escola.

Para o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, enfatiza a importância da que contribui com a melhoria e desenvolvimento da inovação nas escolas. “Além de permitir uma maior precisão na contagem da alimentação escolar, os aparelhos serão utilizados no ensino-aprendizagem dos alunos buscando mais interatividade em sala e aula”, ressalta.

De acordo com o gerente de Circulação dos Jornais Diário Catarinense e A Noticia, Jean Carlo Fronza Mannrich, a parceria está avançando a cada ano com ações focadas nas mais de 1 mil escolas da rede estadual. Começou com a escolha do nome do mascote do AN e depois do DC. No ano passado pesquisa sobre como os alunos veem o jornal daqui alguns anos e agora com a campanha Segurança na escola.

Entre as escolas contempladas na região carbonífera, estão EEF Ângelo Ize, de Forquilhinha, EEF Gervasio Teixira Fernandes, de Balneário Rincão, EEB Eng. Ernani Cotrin, de Lauro Muller, EEB José Antunes Mattos, de Orleans, EEB Melchiades Bonifacio Espindola, de Balneário Rincão, EEB Vitorio Burigo, de Morro da Fumaça, EEF Alaide Tabalipa, de Içara e EEF Antonieta Quintanilha de Andrade, de Urussanga.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE