• Escolas de Urussanga promovem ações de conscientização

    Atividades envolveram estudantes da educação infantil até o nono ano da rede pública municipal

Escolas de Urussanga promovem ações de conscientização

22 Mar, 2017 11:26:24 - Educação

Urussanga (SC)

Trabalhar a importância da preservação dos recursos hídricos foi a principal atividade realizada pelas escolas da rede municipal de ensino de Urussanga nesta quarta-feira, Dia Mundial da Água. As ações foram realizadas com os estudantes desde a educação infantil até o nono ano e tiveram como objetivo promover a conscientização e garantir que as futuras gerações tenham água à disposição para o consumo.

Na Escola Lydio de Brida, por exemplo, várias ações foram realizadas com os estudantes. “A escola sempre trabalha com todas as turmas este tema. No entanto, este ano foi intensificada esta proposta, já que sabemos da importância da água por ser um recursos necessário à vida”, enaltece a diretora da instituição, Andrea da Silva.


Um dos trabalhos foi a montagem de um painel que explica a importância dos recursos hídricos. “Contamos com a colaboração dos professores de geografia e ciências que promoveram todo esse trabalho de conscientização. Nós mostramos para os alunos que o Dia da Água deve ser celebrado todo dia, já que são pelos pequenos gestos que poderemos garantir a água no futuro”, explica a professora responsável pela coordenação do 5° ao 9º ano, Cacilda Bez Fontana.

Os pequenos também fizeram parte das atividades. “Há mais de duas semanas estamos trabalhando com eles a importância de cuidar da água, evitar o desperdício. Trabalhando desde pequenos criamos esta conscientização que é tão importante”, enaltece a professora da educação infantil, Loumax Cristiane Machado.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE