• Escolas de Siderópolis participam do projeto "plantar e cuidar"

Escolas de Siderópolis participam do projeto "plantar e cuidar"

25 Abr, 2018 14:56:37 - Educação

Siderópolis (SC)

No inicio do mês de março a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em uma parceria com a Secretaria de Agricultura de Siderópolis iniciaram o projeto “plantar e cuidar” em escolas do Município.

A primeira participante foi à escola Aurora Peterle (Alto Rio Maina) e em seguida Sílvio Ferraro (Centro). Ao decorrer do mês mais seis escolas participaram do projeto, entre elas, Criança Cidadã (Centro), José do Patrocínio (Centro), Pequeno Príncipe (Rio Fiorita), Olírio Cesa (Rio Fiorita), Miguel Lazarin (Rio Jordão), Tullo Cavalazzi (Rio Fiorita) e Jorge Bif (Vila São Jorge).

O engenheiro da Secretaria de Agricultura Ronaldo Remor a Presidente e Engenheira Ambiental da Famsid, Franciele Candido de Oliveira e o Engenheiro Agrônomo da Famsid, Fabio Antunes de Melo ensinaram em todas as escolas participantes a maneira correta de plantar árvores. “Nosso objetivo é proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos a preservar o Meio Ambiente”, comentou Franciele.

Os alunos foram receptivos com os Engenheiros e ficaram animados com a atividade aproveitando para fazer perguntas. “Nesta primeira visita estamos ensinando as crianças a plantar, porem na próxima cada uma delas irá plantar a sua árvore”, relatou Remor.

Em todos os plantios foram utilizados calcário para corrigir o ph do solo, adubo químico contendo nitrogênio, fosforo e potássio.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE