Escolas de Içara terão alimentação do Diário Eletrônico ampliada em 2018

23 Out, 2017 23:46:52 - Geral

Içara (SC)

Professores de Içara e mais de 60 cidades em todo o país já podem realizar a chamada em sala de aula e fazer o controle dos conteúdos aplicados com dispositivos móveis mesmo em ambientes com ausência ou velocidade baixa de conexão. O lançamento da nova versão do Portabilis Diário foi realizado com a apresentação de conteúdos sobre educação para usuários do sistema i-Educar - com transmissão também pela web - na sede da empresa nesta segunda-feira, dia 23. O aplicativo já pode ser baixado em dispositivos Android, mas a implantação depende do calendário definido pelos municípios.

"Em Içara, cada professor usa o próprio celular. Implantamos o Diário Portabilis em 2016. Começamos pela Escola Tranquilo Pissetti e neste ano estendemos às demais unidades de ensino fundamental, mas ainda sem operar por completo todas as opções disponíveis. A ideia é que a partir de 2018 a alimentação seja integral. Um problema era a velocidade baixa da Internet. Por isso investimos na conexão. A possibilidade agora de usar offline vai melhorar ainda mais. Vamos ampliar também na educação infantil", afirma a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

“As pesquisas informam que 95% das escolas públicas já estão conectadas com a Internet, mas 52% possuem conexão de até 2 Mbps, que é insuficiente para dar conta de todas as demandas da secretaria da escola, laboratórios e salas de aula. Pensando nisso foi que este ano investimos em uma nova versão do nosso aplicativo de frequência, que agora irá funcionar tanto online quanto off-line”, coloca a analista de Marketing da Portabilis, Aline Cardoso. O complemento proprietário ao software público i-Educar em breve também estará disponível para iOS. "Está muito mais intuitivo", acrescenta o CEO, Tiago de Faveri Gusti.

Gestão para melhorar a educação

O uso eficiente dos recursos a longo prazo representa novos investimentos. A mudança na gestão com auxílio do i-Educar em Monte Alegre (RN) alcançou a diferença de R$ 2,4 milhões em uma rede de ensino com menos de 5 mil alunos. E a Portabilis foi essencial com o suporte as demandas de controle e gestão. "Conseguimos construir uma escola com essa economia", afirma o secretário de Educação e e vice-presidente da Undime, Alexandre Soares. "É um erro pensar que Administração está distante da Educação. Temos que utilizar o que tem de melhor em cada área", coloca também Elita de Medeiros, da Plataforma Cultural.

TEXTO/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE