• Escola Salete Scotti dos Santos festeja setenta anos

Escola Salete Scotti dos Santos festeja setenta anos

02 Dez, 2016 17:27:32 - Educação

Içara (SC)

O período escolar é de descobertas, aprendizado, formação de amizades e vocações. No caso da Escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos, tudo isso pode ser multiplicado por 70 anos. O encontro de ex-alunos, diretores e colaboradores deixou evidentes os laços construídos pela maior unidade educacional de Içara ao longo das sete décadas de atividade na comemoração desta quinta-feira, dia 1.

“São 70 anos construindo histórias”, sublinha a diretora Lilian Inácio da Silva Mendes. O aniversário reuniu também os atuais estudantes em exposições artísticas, apresentações, sem faltar o bolo e um show de rock com Vigário Jack. “É uma escola formadora de cidadãos”, enaltece a gerente regional de Educação, Jucilene Fernandes. “Como patrona, o nome de minha mãe virou imortal. A família é grata pela homenagem”, coloca Giovana dos Santos.

Em consequência do resgate histórico do patrono, um militar sem vínculo com a educação, em maio de 2002 houve a mudança de denominação para Salete Scotti dos Santos e a eleição então da nova logo. A escola no coração da cidade foi criada por decreto em novembro de 1946, na época, como Grupo Escolar Antônio João. Em março de 1950 foi expedida então a ordem de serviço da construção do atual prédio, ocupado desde 1956.

FOTO: LUCAS LEMOS/CANAL IÇARA


TEXTO: CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE