• Escola realiza evento inspirado em campanha da ONU Mulheres

Escola realiza evento inspirado em campanha da ONU Mulheres

08 Nov, 2017 10:52:33 - Educação

São José (SC)

O Centro Educacional Marista localizado no município de São José, loteamento Jardim Zanellato, promove na próxima sexta-feira 10 de novembro, das 16h30 às 22h o evento “Identidades em Movimento: Direitos Humanos e Diversidade”.

Utilizando de Inspiração a campanha da ONU Mulheres “O Valente não é Violento, pelo fim da violência contra as mulheres”, a unidade apresentará trabalhos desenvolvidos pelos educandos entorno da discussão e reflexão a respeito de questões relativas às violências de gênero, classe, raça e etnia, temas transversais integrados ao currículo da escola, bem como condizentes com os valores Maristas.

Para Regineia Uguccioni, Coordenadora Pedagógica da unidade “O evento é a oportunidade de trazer essas temáticas para dentro da nossa escola. Precisamos falar sobre preconceito, falar da mulher negra, do bullying, enfim, disseminar a informação e promover a igualdade, visando eliminar a discriminação por meio do respeito em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”.

A programação abrange atividades práticas envolvendo jogos no ginásio da comunidade, exposições de trabalhos, lançamento do documentário “mulheres reconhecidas na comunidade”, Aulão de Zumba, Roda de Conversa com Lirous K’yo, Presidente da Associação em Defesa dos Direitos Humanos, e muito mais.

O Evento é aberto a toda comunidade.

Serviço:
“Identidades em Movimento: Direitos Humanos e Diversidade”
Data: 10 de Novembro de 2017
Horário: 16h30 às 22h.
Local: Centro Educacional Marista São José.
Endereço: Rua Nossa Senhora dos Navegantes – 2302, Jardim Zanellato,São José/SC.
Telefone: (48) 3258-0964

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal