• Escola Quintino Rizzieri inaugura horta em parceria com a Farben

    Projeto Geração Sustentável acontece em parceria com escolas

Escola Quintino Rizzieri inaugura horta em parceria com a Farben

06 Jun, 2018 15:51:40 - Educação

Içara (SC)

Buscando levar conscientização ambiental às crianças de escolas municipais de Içara, a Tintas Farben está realizando algumas ações em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI). Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa coloca em prática nesta semana novas atividades do Projeto Geração Sustentável, desenvolvido desde 2011 com escolas. “O objetivo principal do projeto é promover a interação dessas crianças com o meio ambiente e despertar a consciência ecológica nelas, que são as futuras gerações, para que se preocupem com a natureza e vejam a importância do desenvolvimento sustentável”, explica o responsável pelo projeto da Farben, o engenheiro ambiental, Lucas Michels Justi.

Nesta quarta, dia 06, a Farben participa da entrega da horta escolar que a empresa construiu na Escola Municipal Quintino Rizzieri. A iniciativa busca aproximar as crianças e adolescentes de informações sobre nutrição, escolhas alimentares e alimentação saudável, preparo de alimentos e economia doméstica, além de hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. Na terça, dia 5, a empresa participou de uma gincana ecológica na Escola Municipal Lúcia de Lucca com distribuição de mudas frutíferas a todos os 200 alunos da instituição e também plantio de mudas na escola.


Projeto Geração Sustentável completa sete anos com expectativa de ampliação

As ações realizadas esta semana fazem parte do Projeto Geração Sustentável, criado pela Tintas Farben, em 2011, focado em oferecer educação ambiental as escolas municipais de Içara através de diversas ações relacionadas ao longo do ano como no Dia da Árvore, Dia da Água e Dia Mundial do Meio Ambiente. Além de doação de mudas, palestras e ações nas escolas, também são realizadas visitas a reservas ambientais, parque ecológicos, lagos, rios e barragens. Até 2020 a empresa pretende ampliar o projeto e atender todas as escolas do município de Içara.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE