• Escola municipal Linus João Rech recebe mutirão de limpeza

    Projeto Pais nas Escolas contemplou a unidade escolar da Prefeitura de Criciúma neste fim de semana

Escola municipal Linus João Rech recebe mutirão de limpeza

03 Abr, 2017 11:38:22 - Educação

Criciúma (SC)

O fim de semana foi de mutirão de limpeza e reparos na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech, no bairro Paraíso. Moradores, pais, professores e alunos se reuniram para executar melhorias na unidade educacional da Prefeitura de Criciúma. A iniciativa integra o projeto Pais nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Educação. 

“A ajuda da comunidade, funcionários e pais é muito importante. Nossos filhos utilizam o espaço diariamente e, com eles aqui, limpando a escola, acabam aprendendo a conservar o ambiente”, afirma Claudia Pereira, mãe de uma aluna da unidade escolar. 


A EMEIEF Linus João Rech conta com 160 alunos em tempo integral, do jardim ao 5º ano. “É essencial unir família e escola para melhorarmos a qualidade no ambiente escolar, somando ações que aprimoram o convívio e fortalecem o ensino nas salas de aula”, ressalta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca. 

A comunidade realizou o plantio de mudas, pintou muros e readequou equipamentos do playground infantil. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, a vereadora Geovana Benedet Zanette, e a deputada federal Geovânia de Sá, acompanharam o mutirão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE