• Escola Maria da Glória Silva cria árvore dos desejos

Escola Maria da Glória Silva cria árvore dos desejos

24 Mai, 2017 14:27:08 - Educação

Içara (SC)

Qual o seu desejo? Na lista dos alunos da Escola Maria da Glória Silva está, por exemplo, ter uma casa nova, conhecer melhor a família, ajudar os pobres, reformar o local em que estudam e ter um ginásio novo. Mas em comum, todos colocaram conhecer Luciano Huck, inspirador de uma árvore inserida no pátio da unidade estadual no bairro Aurora nesta semana.

A elaboração começou através dos participantes do projeto Mais Educação. E logo a reflexão sobre os desejos se irradiou para o restante. "Toda a escola trabalhou junto. Envolvemos professores, funcionários e todos inseriram os seus sonhos", resume a diretora Giziane dos Santos Ramthun. "É preciso fazer as crianças acreditarem que sonhar vale a pena", enaltece.

O desafio da comunidade é fazer agora com que a mensagem chegue até o apresentador do Caldeirão do Huck, da TV Globo. A árvore ficará no pátio por mais algumas semanas. E neste período a expectativa é que as redes sociais consigam potencializar o convite. “Ver as crianças sonhando com a visita e os seus desejos emociona cada um de nós”, pontua.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE