• Escola Lúcia de Lucca homenageará garis e “Margaridas”

Escola Lúcia de Lucca homenageará garis e “Margaridas”

15 Mai, 2017 15:54:34 - Educação

Içara (SC)

Algumas datas comemorativas são trabalhadas em sala de aula. No entanto, nem todas são contempladas com homenagens ou reflexões. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lúcia de Lucca, de Içara, junto à comunidade escolar, desenvolveu um projeto para homenagear os profissionais responsáveis por deixar a cidade mais limpa e bonita. O evento ocorre amanhã, dia 16, na praça da Igreja matriz, a partir das 08h45.

Pensando na homenagem, a turma do 3º ano matutino da professora Cristiane Casagrande pesquisou a origem do nome gari, e descobriu que as mulheres que exercem essa profissão são chamadas de Margaridas. “As crianças então criaram um poema sobre a valorização dessa profissão e a importância que eles tem para a sociedade, prepararam também uma música linda que será cantada no dia. Tudo isso com o intuito de despertar a consciência​ de que um mundo melhor depende de cada ação individual que fazemos, como um papel jogado no chão”, antecipou a professora.

A questão ambiental é tema recorrente na escola e faz parte também dos conteúdos trabalhados em sala. "Também temos um projeto de reciclagem há dois anos, sendo que uma vez por mês os alunos trazem os materiais para escola, onde são separados e vendidos e o dinheiro arrecadado é investido na escola”, explicou a coordenadora pedagógica Priscila Fernandes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE