• Escola içarense é reconhecida em olimpíada

    As menções honrosas da E.M.E.F Quintino Rizzieri foram recebidas no último fim de semana.

Escola içarense é reconhecida em olimpíada

30 Nov, 2016 13:23:00 - Educação

Içara (SC)

A educação de Içara foi reconhecida mais uma vez. Agora o município se destacou na Olimpíada Regional de Matemática (ORM), através da E.M.E.F Quintino Rizzieri, que recebeu duas menções honrosas no último fim de semana, na UFSC, pelo desempenho de Lucas Frasson (ensino fundamental I) e Maria Júlia Lemos (ensino fundamental II). 

A instituição foi a única da cidade a conquistar o reconhecimento. “É com imensa satisfação que recebemos essa notícia. Conseguimos o destaque em meio as escolas públicas e particulares e isso é uma grande alegria”, colocou a diretora Sonita Benedet Waterkemper. 

O fortalecimento da disciplina na escola é realizado em conjunto entre coordenação e as professoras Maria Albertina Guizzo e Joice Moraes. “Foi a primeira fez que participamos da ORM e já recebemos a menção honrosa. Tenho certeza que é apenas o começo, pois queremos chegar ainda mais longe”, ressaltou a coordenadora do ensino fundamental, Alice Martins Carvalho. 

A secretária de educação, Jaqueline dos Santos, comemorou o resultado. “Para nós este é um momento excepcional. Estamos seguindo um ano de muitas conquistas e esta vem para mostrar ainda mais o potencial de Içara”. Já o prefeito Murialdo Canto Gastaldon analisou a importância das menções. “É uma forma de valorizar nossos profissionais e também os alunos que tanto se dedicam. A educação é uma das prioridades e nos traz grande alegria quando vemos situações como esta”, finalizou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal