• Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos capacitou, gratuitamente, mais de sete mil alunos de 22 municípios do oeste

Escola Estadual promovem feira de empreendedorismo

23 Nov, 2016 15:12:17 - Variedades

Chapecó (SC)

Produtos e serviços de várias áreas da economia, além de projetos sociais desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental da Escola Estadual São Francisco de Chapecó, serão apresentados durante a feira do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nesta quinta-feira (24), das 13h30 às 16h30, nas dependências da instituição.

A programação inclui solenidade de abertura, apresentações culturais, visitação de oficinas, mateada, entre outros. O evento contará com a presença de representantes da Agência de Desenvolvimento Regional, Comitê Propaz e Viver, além de familiares e comunidade. A previsão é reunir aproximadamente 1.500 pessoas na feira.

O JEPP integra o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae/SC e vem sendo implementado, desde 2014 na região, com a parceria das Secretarias Municipais, Gerências Regionais de Educação e algumas entidades. Até o momento mais de sete mil alunos participaram do programa, disponibilizado gratuitamente às escolas. 

O objetivo é disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores por meio da cooperação, inovação, ética, cidadania e ecossustentabilidade, para que possam tornar-se protagonistas de suas próprias vidas. 

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, realça que a participação das escolas, das secretarias de educação, demais parceiros, além de diretores e dos professores tem sido essencial para a concretização do programa. “Os resultados nos mostram que a proposta vem obtendo êxito, ou seja, conseguimos atingir os objetivos de estimular a iniciativa, a criatividade e habilidades para inovação, o que é essencial para que os estudantes gerenciem sua vida e, futuramente, a carreira profissional”.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE