• Escola é homenageada pelos 20 anos de atividades

Escola é homenageada pelos 20 anos de atividades

31 Out, 2017 14:11:25 - Política

Criciúma (SC)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rosso foi homenageada na Sessão de hoje (30/10) pelos 20 anos de atividades, no Bairro Quarta Linha. A vereadora Geovana Zanette (PSDB) foi a autora da Moção de Aplauso que foi aprovada por unanimidade.

Inaugurada em fevereiro de 1997, como Escola Reunida José Rosso e atendendo inicialmente oito turmas, duas da Educação Infantil e seis do Ensino Fundamental, a escola tem o nome em homenagem ao doador do terreno onde foi construída - o senhor José Rosso, um dos colonizadores pioneiros do bairro, que doou parte de seu loteamento.

A escola surgiu da necessidade de um prédio estruturado para melhor atender os alunos das séries iniciais do ensino fundamental, matriculados na referida instituição, devido ao grande número de crianças em idade pré-escolar. Embora funcionasse um colégio estadual no bairro, o mesmo não supria a grande demanda de alunos.

Desde a sua inauguração, em 1997, a escola passou por três ampliações e reformas, que  trouxeram muitos benefícios, proporcionando aos alunos e funcionários um ambiente adequado, organizado e acolhedor, contando com nove salas de aula, direção, biblioteca, sala de Artes, sala de Educação Física, sala de Atendimento Educacional Especializado, cozinha, sanitários adaptados, área coberta para lazer, quadra esportiva e parque infantil. 

Atualmente, a Escola José Rosso atende trezentos e quarenta estudantes - distribuídos em dezesseis turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. Os alunos e suas famílias são, na grande maioria, residentes do bairro Quarta Linha, ou de comunidades vizinhas como HG, Morro Albino, Verdinho, São Domingos e imediações da BR-101.

A Escola José Rosso tem como princípios uma gestão democrática, onde o respeito mútuo e o ato de aprender estão presentes no cotidiano, e possui ótima relação entre familiares, gestores, professores, funcionários e alunos, com efetiva participação na Associação de Pais e Professores, Conselho Escolar e Grêmio Estudantil -  que voluntariamente trabalham em prol da escola.

Em 2017 a Escola José Rosso comemora 20 anos de muito empenho para ser referência e oferecer educação de qualidade. Muitas foram as conquistas, a cada ano vencendo desafios, inovando,colhendo os resultados de trabalho e dedicação constante à educação das crianças e adolescentes da comunidade da Quarta Linha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal