• Escola do Legislativo ganha prêmio nacional com projeto Hackathon Cívico

Escola do Legislativo ganha prêmio nacional com projeto Hackathon Cívico

12 Nov, 2018 14:46:16 - Geral

Paraná (PR)

A Escola do Legislativo da Assembleia de Santa Catarina foi reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho na construção da cidadania com a conquista do Prêmio Comunidade 2018 concedido pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), com o projeto Hackathon Cívico. O evento reuniu 150 representantes de instituições legislativas durante dois dias na capital paranaense. A premiação foi anunciada hoje (9), no encerramento do encontro. O projeto catarinense disputou a premiação com outras 15 iniciativas. 

Ao receber a premiação a gestora do Núcleo de Educação para a Cidadania, Léa Medeiros, ressaltou a atuação consistente do legislativo catarinense na aproximação com o público jovem. 

O Hackathon

O primeiro Hackathon Cívico reuniu, no final de junho, quase 30 universitários catarinenses durante três dias de imersão para debater e apresentar propostas viáveis e inovadoras para problemas reais e relevantes nas áreas de saúde, educação e segurança, usando recursos de tecnologia, design e jogos. A maratona de debates e ideias resultou na escolha de três iniciativas que foram apresentadas aos deputados pelos estudantes vencedores na sessão ordinária de 15 de agosto.

O projeto Hackathon Cívico faz parte do Programa Conhecendo o Parlamento Catarinense, que tem como objetivo tornar acessível à população as atribuições e atividades desenvolvidas pela Alesc, além de contribuir para a formação política e o exercício da cidadania. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE