• Escola do Encruzo do Barro Vermelho é inaugurada em Maracajá

Escola do Encruzo do Barro Vermelho é inaugurada em Maracajá

13 Ago, 2018 10:16:21 - Educação

Maracajá (SC)

A comunidade escolar, integrada por alunos, pais e responsáveis, professores e servidores municipais e autoridades, participaram da inauguração das novas dependências da Escola de Educação Básica Municipal do Encruzo do Barro Vermelho, que passou a ter nova denominação, homenageando uma das suas mais destacadas mulheres da história da região, Maria Libânia Machado.

Na nova escola são seis salas de aulas arejadas, bem iluminadas e com dimensões adequadas à demanda da escola em quase 900 m2. A unidade conta com todas as dependências administrativas e técnicas e, ainda, uma área de convivência para onde convergem as demais edificações como cozinha, banheiros, secretaria, apoio pedagógico, entre outras.

Rosmari Castelan da Luz, representante da família da homenageada, em sua manifestação, agradeceu à administração municipal e à comunidade o reconhecido pela atuação de Maria Libânia em prol do desenvolvimento econômico, social, religioso e educacional do Encruzo do Barro Vermelho e região.

O filho mais novo de Maria Libânia Machado, Rener de Souza Machado, que há mais de 20 anos mora em Osório (RS), participou da solenidade, enalteceu a escolha do nome de sua mãe para a escola e entregou uma obra de entalhe em madeira do rosto de Maria Libânia e sua assinatura, produzidos pelo artista plástico Carlos Alberto Machado da Luz, o Alemão.

A diretora de Educação de Maracajá, Cristiane Sant`Ana enfatizou a mobilização da administração municipal, professores, servidores, pais e alunos para que fosse possível a inauguração da nova escola, que tem todas as condições para que se desenvolva o processo de ensino/aprendizagem.

O empenho, acompanhamento e participação do poder legislativo em todo processo de construção e implantação da nova unidade escolar foi destacada pelo presidente da Câmara, Geraldo Leandro, que colocou os vereadores presentes em posição de destaque na solenidade realizada.

“A crise se vence com investimentos em educação e em Maracajá estamos cumprindo nosso dever, investindo forte neste setor”, disse o vice-prefeito Ademir de Oliveira, relacionando, entre outras realizações, a adoção do sistema de ensino da Editora Positivo, a aquisição de tablets e os investimentos em estrutura física da rede municipal de ensino.

A relação e importância entre sabedoria e conhecimento embasou a manifestação do prefeito Arlindo Rocha, ressaltando a importância da participação e envolvimento das famílias na educação e na construção da sabedoria de seus filhos. Rocha parabenizou a todos que se envolveram na obra, desde a fase de projetos até aquele ato de inauguração.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança