• Escola do Balneário Rincão realiza Feira Científica

    Professores das disciplinas de química, física, matemática, biologia e ciências incentivaram os alunos a fazerem produções científicas.

Escola do Balneário Rincão realiza Feira Científica

18 Out, 2017 13:55:37 - Educação

Balneário Rincão (SC)

Os trabalhos apresentados na Feira Científica da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, realizada nesta quarta-feira, no Ginásio da instituição, surpreenderam pela criatividade e inovação mostradas pelos alunos das disciplinas de química, física, matemática, biologia e ciências. As produções chamaram a atenção do público que foi prestigiar o evento.

Alguns trabalhos foram mais visitados e fizeram com que as pessoas interagissem com os estudantes durante as explicações, como que teve como tema os segredos da gravidade que teve como objetivo demonstrar que o centro de gravidade é um ponto específico de um corpo onde pode ser aplicada a força de gravidade, ou seja, é um ponto de atração ou força-peso, onde todas as forças de atração podem se equilibrar.

A diretora da Escola Melquíades Bonifácio Espíndola, Débora Formentim, explicou que os trabalhos são produções dos alunos orientados pelos professores. A diretora elogiou os trabalhos. Segundo ela, o objetivo da feira é para melhorar a comunicação dos alunos e desenvolver o conhecimento científico. Débora explicou que três dos trabalhos expostos já estiveram na Feira Regional realizada no mês de setembro, em Criciúma, e foram escolhidos entre os dez melhores. “Os eventos promovidos pela escola são para buscar a integração com a comunidade”, pontuou a diretora.

O vulcão de gesso demonstrou de forma científica a combustão da mistura de produtos, como o vinagre, água, gelatina, bicarbonato de sódio e detergente. Houve a evaporação porque o vinagre reagiu com o bicarbonato de sódio. O trabalho da escavadeira hidráulica foi uma das classificadas entre as dez na região. “O Objetivo deste trabalho foi demonstrar a aplicação prática do princípio de pascal, a partir da construção de uma escavadeira hidráulica simulando o funcionamento das máquinas hidráulicas”, explicou a estudante Maria Antônia.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança