• Escola de Teatro Jônatas João cria vaquinha online para manter atividades

Escola de Teatro Jônatas João cria vaquinha online para manter atividades

11 Abr, 2021 18:12:40 - Educação

Cocal do Sul (SC)

A Escola de Teatro Jônatas João criou uma vaquinha online com o objetivo de manter a escola funcionando normalmente. Todas as atividades são gratuitas e depende do Governo pela Lei de Incentivo a Cultura. "O dinheiro já esta na conta, as empresas patrocinadoras já depositaram. Mas infelizmente ainda não foi liberado a conta para uso", explica o diretor adjunto Ian Mello.

O projeto "Um Olhar, um novo olhar que toca e Transforma" atende 60 alunos com diversas atividades, como teatro, dança, música e mais de 250 pessoas indiretamente, com atendimento psicológico, assistência social e cestas básicas. A escola não possui sede própria e conta com mais de 10 funcionários, sendo três contratados. "Nossa grande dificuldade é pagar o aluguel, que já está atrasado. Também temos nossa equipe de profissionais, que mesmo com os salários atrasados continuam com suas aulas", relata o diretor.


De acordo com o diretor João, é muito importante manter o sonho de fazer a diferença na sociedade. "Estamos focamos em manter o projeto, e mesmo com a não liberação do recurso não vamos decepcionar e deixar de cumprir com nosso propósito com os patrocinadores, alunos e toda comunidade", afirma.

A Escola é uma oportunidade para trasnformar vidas, oferecer esperança e desenvolver novos talentos. "Desde que entrei para escola, muita coisa em mim mudou. O teatro me faz eu me sentir viva e livre pra ser eu mesma. Nesse processo descobri talentos que não imagina que eu tinha, isso me ajuda a superar a ansiedade e a ter mais coragem" conta a aluna Francine Sebastião.

Os interessados em ajudar poderão no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/teatro-jonatas-joao.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança